Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Donald Trump anuncia coleção de NFTs que dará direito a ‘lembrancinhas’ de suas prisão

Os compradores poderão receber um pedaço do terno usado por Trump. O terno que será entregue é o mesmo que ele usou em sua foto de prisão, quando foi detido em agosto.

Donald Trump anunciou uma nova coleção de NFTs chamada “Mugshot Edition”, vendida a US$ 99 cada, em referência aos seus problemas legais. Desse modom, esta coleção impulsionou os preços dos tokens não fungíveis (NFTs) que ele já havia lançado antes.

Segundo o projeto, os compradores de 47 ou mais cartões Trump terão a oportunidade de jantar com o ex-presidente em Mar-a-Lago. Além disso, receberão um pedaço do terno usado por Trump. O terno que será entregue é o mesmo que ele usou em sua foto de prisão, quando foi detido em agosto.

Nesta edição, alguns cartões serão os únicos no mundo e outros poderão até ser assinados à mão pelo próprio Donald Trump, conforme informa o site do projeto NFT. Venderam-se os NFTs de Trump emitidos anteriormente por preços tão baixos quanto 0.1 ether (ETH), que é metade do preço de 0.2 ETH antes do anúncio.

Contudo, os preços mínimos depois se recuperaram para cerca de 0.18 ETH, de acordo com dados do mercado de NFT OpenSea.

Donald Trump e os NFTs

Trump, que era cético em relação às criptomoedas durante seu mandato como presidente, lançou um projeto de NFT chamado Trump Digital Collectible Cards no ano passado. Desse modo, apresentando imagens dele mesmo, semelhantes a cartões de beisebol.

Ele lançou uma segunda série de colecionáveis em abril deste ano, e ambas as coleções esgotaram rapidamente.

Além disso, Trump possuía US$ 2.8 milhões em uma carteira de criptomoedas em agosto, ganhos provenientes das vendas de NFT, conforme documentos oficiais obtidos pelo grupo de vigilância ética governamental Citizens for Responsibility and Ethics in Washington.

Por fim, vale ressaltar que sua esposa Melania Trump também já lançou sua coleção. Nesse sentido, a ex-primeira-dama dos Estados Unidos Melania Trump lançou seus NFTs em Solana. Seu objetivo foi homenagear a independência do país.

A coleção faz parte de uma campanha de arrecadação de fundos para as instituições de caridade fundadas pela esposa do ex-presidente Donald Trump.

O projeto recebeu o nome de “The 1776 Collection”, em referência ao ano em que as colônias britânicas no atual território dos Estados Unidos obtiveram a sua independência em relação ao Reino Unido. Ao todo, foram peças de edição limitada. Cada um com 500 tokens disponíveis para compra.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin