O atual diretor de relacionamento cidadania e supervisão de conduta do Banco Central, Maurício Moura, explicitou seu claro descontentamento com a falta de regulamentação e anonimato das transações de Bitcoin e criptomoedas em uma declaração concedida na segunda-feira (06).
Moura revelou que o BC está debatendo internamente junto com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) novas regras para evitar que brasileiros ocultem transações com criptoativos.
“Não posso adiantar muito. Mas o nome dos envolvidos nas operações com criptoativos serão conhecidos de ponta a ponta. Posso afirmar que o anonimato não será uma opção”, disse Maurício Moura.
No atual momento, as empresas relacionadas com criptomoedas no Brasil são obrigadas a declarar todas as transações de seus usuários ao respectivo órgão regulador. Mas a legislação é considerada “branda”, uma vez que poucos países já apresentaram regulamentações dirigidas a este nicho, o que torna o trabalho muito mais complicado.
VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR ESTES TEXTOS AQUI:
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com
Desde 2022, o Fed tem mantido uma política monetária restritiva, com aumentos sucessivos de juros…
A carteira-alvo, que pertencia ao regime iraniano e supostamente servia para driblar sanções internacionais, mantinha…
Zanatta também levantou preocupações sobre a viabilidade técnica de tributar transações peer-to-peer.
De acordo com o anúncio, a Prenetics adquiriu 187,42 Bitcoins a uma média de US$…
Segundo o edital, os softwares deverão ser implementados em 15 capitais brasileiras, com destaque para…
A decisão foi aprovada nesta semana pelo gabinete tailandês e comunicada publicamente pelo vice-ministro das…
Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site e ajudar em nossos esforços de marketing.
Política de Privacidade