Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Deutsche Bank oferecerá custódia de criptomoedas para clientes institucionais

Deutsche Bank utilizará a tecnologia de custódia e tokenização da Taurus para gerenciar criptomoedas, ativos tokenizados e moedas digitais para institucionais.

O Deutsche Bank, um dos maiores bancos do mundo, anunciou uma parceria estratégica com a empresa suíça de criptomoedas Taurus nesta quinta-feira (15). Nesse sentido, o objetivo desta colaboração é fornecer serviços de custódia para criptomoedas e ativos tokenizados de clientes institucionais.

A Taurus, em comunicado, destacou a crescente demanda de clientes institucionais por soluções robustas e seguras no espaço das criptomoedas. Para a empresa, esta parceria é um sinal claro da crescente integração das criptomoedas no sistema bancário tradicional.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Desse modo, o Deutsche Bank utilizará a tecnologia de custódia e tokenização da Taurus para gerenciar criptomoedas, ativos tokenizados e moedas digitais para institucionais.

Lamine Brahimi, co-fundador da Taurus, mencionou que a parceria é o resultado de um processo detalhado de seleção e due diligence. “Temos o prazer de implementar esta parceria global com o Deutsche Bank. Esperamos apoiar o banco no lançamento de ativos digitais, e produtos e serviços baseados em DLT em vários centros de reservas”, diz.

Taurus e Deutsche Bank

Fundada em 2018, a Taurus oferece infraestrutura de ativos digitais de nível empresarial para emissão, custódia e negociação de ativos digitais. Bem como criptomoedas, ativos tokenizados, NFTs e moedas digitais.’

Paul Maley, chefe global de serviços de valores mobiliários da Taurus, destacou a importância dos custodiantes em adaptar-se para apoiar seus clientes à medida que o espaço de ativos digitais continua a crescer.

Ele também expressou entusiasmo em colaborar com a Taurus, reconhecendo sua vasta experiência e trajetória comprovada no espaço de cripto e tokenização.

“É por isso que estamos entusiasmados com a parceria com a Taurus. Um fornecedor líder de infraestrutura de ativos digitais com histórico comprovado e ampla experiência no espaço de criptografia e tokenização”, diz.

Vale ressaltar que, no início deste ano, o Deutsche Bank também participou da rodada de financiamento da Série B de $65 milhões da Taurus, juntamente com o Credit Suisse, Pictet Group e Arab Bank Switzerland.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Por que o Bitcoin está caindo tanto nesta sexta-feira (12) Quanto valem as criptomoedas de Times Brasileiros Golpe faz investidores perderem R$1,3 milhão em 2 minutos em criptomoeda Criptomoeda ENA contraria Bitcoin e dispara 20% hoje A ‘retaliação’ de Musk: 50% de desconto na Starlink ou internet de graça