Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Desconto do GBTC frente ao Bitcoin reduz com nova vitória da Grayscale

O regulador norte-americano(SEC) optou por não contestar a recente decisão favorável à Grayscale sobre o lançamento de um ETF de Bitcoin.

De acordo com informações trazidas pela Bloomberg, a SEC optou por não desafiar a decisão de um tribunal de agosto que criticou a rejeição anterior da aplicação da Grayscale. Embora essa decisão da SEC possa parecer um sinal positivo à primeira vista, é preciso cautela.

A falta de um recurso não garante automaticamente a aprovação do ETF de Bitcoin à vista da Grayscale e deverá passar por mais processos regulatórios. Agora, espera-se que a SEC reavalie a aplicação da Grayscale, mas a comissão ainda pode encontrar novos fundamentos para rejeitá-la.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Fundo de Bitcoin Grayscale GTBC
Dados por BlockTrends Research

Paralelamente a essa evolução, o desconto do Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) em relação ao valor líquido do ativo (NAV) atingiu seu ponto mais baixo desde 2021. Esse desconto chegou a 15,9% no fechamento do mercado na sexta-feira. Desse modo, indicando o quanto o preço de mercado de cada ação do GBTC está abaixo do valor do Bitcoin que representa.

O mercado acredita que o ETF à vista de Bitcoin está próximo

Esse estreitamento do desconto é visto por muitos como um sinal de otimismo crescente. No qual, a SEC finalmente poderá aprovar um ETF de Bitcoin nos EUA, o que poderia incluir a conversão do GBTC em um ETF.

Além disso, o mercado tem mostrado sinais de que espera a aprovação de um ETF de Bitcoin até o final do ano. Esse otimismo é alimentado por movimentos recentes de instituições financeiras, como a BlackRock, que apresentaram pedidos de ETF de Bitcoin. A combinação da decisão da SEC e do estreitamento do desconto do GBTC sugere que o mercado está cada vez mais confiante na possibilidade de um ETF de Bitcoin nos EUA.

Em resumo, o cenário está se moldando de forma interessante para o futuro do Bitcoin e dos ETFs relacionados nos Estados Unidos. Embora o caminho à frente ainda tenha incertezas, os recentes desenvolvimentos são certamente promissores para os entusiastas e investidores de criptomoedas.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Por que o Bitcoin está caindo tanto nesta sexta-feira (12) Quanto valem as criptomoedas de Times Brasileiros Golpe faz investidores perderem R$1,3 milhão em 2 minutos em criptomoeda Criptomoeda ENA contraria Bitcoin e dispara 20% hoje A ‘retaliação’ de Musk: 50% de desconto na Starlink ou internet de graça