O Departamento de Justiça dos EUA está buscando mais de US$ 4 bilhões da corretora de criptomoedas Binance. Nesse sentido, a demanda faz parte de um acordo proposto para concluir uma investigação criminal em andamento.
A Bloomberg News, citando fontes familiarizadas com o caso, relata que a Binance poderá continuar suas operações caso o acordo seja finalizado. As negociações também consideraram a possibilidade de acusações criminais contra o CEO da Binance, Changpeng ‘CZ’ Zhao, em conexão com alegações de lavagem de dinheiro, fraude e violações de sanções.
Nem a Binance nem o Departamento de Justiça dos EUA se manifestaram sobre o assunto em nenhum portal de notícia até o momento. Contudo, após a notícia, o valor do token BNB da Binance experimentou um aumento de 7,1%.
Portanto, espera-se um anúncio oficial sobre este assunto antes do final do mês, apesar de a situação permanecer incerta. Ao longo do ano, o Departamento de Justiça iniciou uma série de investigações contra a Binance. Entre elas, para determinar se a Binance permitiu que usuários russos contornassem sanções impostas na sequência da guerra russo-ucraniana.
Além disso, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA processou a Binance e suas empresas afiliadas em 5 de junho, acusando-as de mentir para clientes e desviar fundos. Em outubro, legisladores republicanos instaram o Departamento de Justiça a investigar se a Binance estava envolvida no financiamento do terrorismo durante o conflito Israel-Hamas.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com