Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Ethereum: demanda dos investidores por staking desacelerou

O relatório da Coinbase destaca que, com os validadores atingindo sua capacidade máxima nos últimos meses, o rendimento do staking caiu de mais de 5% para 3,5%.

A fila de validadores do blockchain Ethereum diminui consideravelmente pela primeira vez desde a sua atualização “Shangai” em maio de 2023. Nesse sentido, mostra que os investidores estão agora menos interessados em fazer staking de seu ether (ETH), de acordo com um relatório recente da Coinbase.

A atualização de Xangai permitiu pela primeira vez que esses validadores retirassem seu ether em stake. O relatório destaca que, com os validadores atingindo sua capacidade máxima nos últimos meses, o rendimento do staking caiu de mais de 5% para 3,5%.

Os analistas David Duong e David Han acreditam que esse rendimento de ether apostado estabelece um padrão para outros investimentos em cripto. Se a rede mantiver sua atividade e taxas de transação atuais, a Coinbase prevê que o rendimento do staking não mudará, especialmente à medida que o crescimento dos validadores desacelera.

Embora o Ethereum manteve sua atividade consistente no terceiro trimestre, aumentou suas transações rollup totais. O relatório também afirma que o Ethereum não introduzirá grandes atualizações de protocolo até sua próxima atualização, prevista para o início de 2024.

Isso significa que fatores técnicos não influenciarão significativamente a atividade onchain, a menos que novos protocolos entrem em jogo ou ocorram grandes invasões. A próxima atualização de Dencun planeja introduzir cinco Propostas de Melhoria do Ethereum (EIPs) para melhorar o armazenamento de dados e reduzir as taxas da blockchain.

Ethereum
Imagem: Shutterstock

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Nada vai fazer o Bitcoin parar, diz Michael Saylor. Entenda a tese da ‘alta infinita’ Antonio Ais, ‘Toin’ da Braiscompany, é preso na Argentina Bitcoin decola 50% em fevereiro. Ainda vale a pena comprar? BlackRock, maior gestora do mundo, começa a oferecer ETF de Bitcoin na B3 Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil