Mt. Gox diz que vai pagar US$ 8 bilhões aos credores semana que vem
À medida que as finanças descentralizadas (DeFi) no Bitcoin evolui, uma plataforma surge com intuito de alavancar ainda mais o ecossistema usando Ordinals. Nesse sentido, a Liquidium emerge com o objetivo de ser uma plataforma que possibilita o empréstimo de Bitcoin entre pares, com uso de Ordinals como garantia.
Desse modo, os usuários têm a opção de emprestar ou pegar emprestado Bitcoin, utilizando ativos baseados em Bitcoin chamados Inscrições Ordinais (Ordinals) como garantia. Os Ordinals são inscrições de metadados em satoshis, menor unidade do Bitcoin, que traz uma certa não fungibilidade ao ativo. Bastante similar a um NFT.
Portanto, o processo é facilitado através de Transações Bitcoin Parcialmente Assinadas (PSBTs) e Contratos de Log Discreto (DLCs). Ademais, tudo ocorre na Camada-1 do Bitcoin, segundo a plataforma. Atualmente, a Liquidium é compatível com as carteiras Xverse e Magic Eden.
O processo de empréstimo naturalmente envolve os tomadores de empréstimo fornecendo garantia. Neste cenário, os tomadores usam Ordinais para tal. Após o pagamento bem-sucedido do empréstimo, os tomadores devolvem o montante original de BTC junto com os juros acordados.
Portanto, em situações onde os tomadores falham em pagar o empréstimo, o credor fica com o Ordinal usado como garantia. Isso pode se transformar em uma oportunidade significativa se o valor de mercado do Ordinal exceder o montante do empréstimo, possivelmente levando a um ganho substancial para o credor.
Contudo, por óbvio também existe o cenário onde o valor do Ordinal possa despencar. Desse modo, resultando em uma garantia que vale menos que o montante inicial do empréstimo.
A ideia da Liquidium, é oferecer aos usuários uma maneira de obter liquidez por meio de um ativo pouco líquido, sem vender diretamente seus ativos. Por enquanto, a rede está em fase de Closed Beta, fechada para determinados usuários. Contudo, planeja abrir à todos em breve.
No ano passado, a Liquidium levantou US$ 1,25 milhão em uma rodada de financiamento. A rodada de financiamento contou com nomes como Bitcoin Frontier Fund, Side Door Ventures, Actai Ventures, Sora Ventures, Spicy Capital, UTXO Management e um grupo de investidores anjos estratégicos. Assim, todos contribuindo significativamente para alcançar esta conquista crucial.
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com
Confira essa montanha-russa e entenda de uma vez por todas como o BTC virou o…
A gestora revela que veio para ratificar o que o analista Cauê Oliveira, do BlockTrends,…
A partir de agora, essas instituições não precisarão mais informar previamente sobre esse tipo de…
O incidente, que aconteceu em 22 de março, não teve impacto financeiro ou operacional para…
Em abril deste ano, Vitalik Buterin, uma das mentes por trás do Ethereum, trouxe uma…
Em parceria com a corretora global OKX, Albani decidiu tornar pública sua carteira de investimentos…
Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site e ajudar em nossos esforços de marketing.
Política de Privacidade