Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

CZ e Binance são processados por órgão regulador nos EUA

Binance é alvo de mais uma investigação nos EUA.

A CFTC, a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities, anunciou que está entrando com um processo contra a exchange Binance e o seu fundador, Changpeng Zhao, o “CZ”. 

O motivo seria a violação de regras na negociação de derivativos. A principal dúvida está sobre a maneira como a Binance lidou com clientes nos Estados Unidos, tendo em vista que as regras do órgão exigem que a empresa esteja cadastrada na agência caso realize operações envolvendo derivativos.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

A investigação da CFTC é mais uma por parte de reguladores americanos, que também investigam o envolvimento da exchange em violações ao embargo irianiano. Neste caso, a acusação é de que a Binance teria facilitado a evasão de divisas e lavagem de dinheiro no país, que sofre sanções internacionais por conta de seu programa nuclear.

A SEC, o órgão regulador de ativos mobiliários, também investiga se a Binance realizou operações envolvendo valores mobiliários de maneira disfarçada, com promessas de retorno aos investidores.

Nas suas redes sociais, CZ publicou apenas o número 4, fazendo menção a uma postagem de janeiro de 2023 onde mencionava ser prudente ignorar ataques e fake news sobre o mercado.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas