Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Cruzeiro entra no metaverso com Ronaldo Fenômeno

Clube mineiro anuncia evento de imersão digital que fala sobre games, série A e inovação.

O time de futebol do Cruzeiro confirmou sua entrada no metaverso. O clube anunciou que desenvolverá atividades de imersão digital através do evento “Big Blue”, anunciado recentemente pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno.

De acordo com a programação do evento, o Big Blue acontecerá entre os dias 16 a 18 de novembro de 2022. Além de divulgar o time e produtos do clube mineiro, o Cruzeiro espera realizar um mapeamento de fãs e torcedores através de uma imersão digital.

No total, o Big Blue terá 15 painéis sobre o Cruzeiro em três dias de programação no metaverso. O acesso aos conteúdos digitais é gratuito, e os participantes precisam se inscrever no site do evento do time, que garantiu seu retorno para a série A do Brasileirão Assaí 2023.

Metaverso Big Blue


O evento do Cruzeiro no metaverso terá 70 convidados durante os três dias de programação. Além de Ronaldo Fenômeno, foram convidadas personalidades como Paulo Pezzolano, Dirceu Lopes e Samuel Rosa.

Em entrevista ao Lance!, Ronaldo Fenômeno, que é sócio majoritário do Cruzeiro, disse que o objetivo do Big Blue é criar uma nova forma de comunicação com os torcedores do time mineiro. Ele falou ainda sobre o potencial de crescimento que o universo digital proporciona para o futebol brasileiro.

“Existe um potencial enorme de crescimento do futebol brasileiro no mundo online e o Cruzeiro sai à frente.”

O ex-jogador da seleção brasileira ainda comentou que a ideia é atrair os torcedores do Cruzeiro, que somam mais de 9 milhões de pessoas espalhadas por todo o mundo.

Cruzeiro no metaverso (Imagem: Big Blue)

Programação do Cruzeiro no metaverso


O time de futebol do Cruzeiro é um dos primeiros clubes do Brasil a desenvolver atividades no metaverso. O evento Big Blue pretende apresentar o futuro do time usando tecnologia e imersão digital.

Já no dia 17 de novembro, o Cruzeiro terá um painel sobre o retorno do time de futebol para a série A do Brasileirão Assaí. O clube garantiu a vaga matematicamente ainda na 31ª primeira rodada da série B da competição.

O ex-jogador Ronaldo Nazário, também conhecido como Ronaldo Fenômeno, participará da abertura do Big Blue no dia 15 de novembro. Nesse dia, haverá ainda uma palestra sobre o Cruzeiros e games, com a presença de Felipe Ribbe, cofundador da Socios.com.

A abertura do Big Blue contará com a presença de Guilherme Benchimol, fundador e presidente executivo do Conselho de Administração da XP Inc (empresa que assessorou Ronaldo na aquisição da SAF do Cruzeiro), Fernando Musa, fundador da David e CEO do Grupo CIMED e outros convidados.

Clique aqui e inscreva-se agora em nosso canal do YouTube e fique por dentro das últimas novidades em cripto.

Notícias relacionadas