Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Criptojogos estão de volta? Ronin chama atenção de especuladores

Pixels tem recebido créditos por revitalizar o interesse na Ronin, especialmente após sua migração da Polygon no final de 2023.

Ronin, uma das primeiras blockchains projetadas especificamente para criptojogos, começou a atrair mais atenção nos últimos dias dentro do mercado das criptomoedas. A Ronin é uma sidechain da Ethereum focada em jogos. Nesse sentido foi projetada para processar transações de forma mais rápida e barata do que a própria rede principal do Ethereum.

É importante destacar que blockchains de jogos, como Ronin, são projetadas especificamente para oferecer taxas de transação baixas e suportar um número maior de transações. Portanto, a ideia é torná-las mais acessíveis e escaláveis do que blockchains como Bitcoin e Ethereum.

Até então a blockchain tinha apenas o Axie Infinity, e seus tokens subjacentes, como casos de sucesso na rede. Contudo, isso parece estar prestes a mudar. Ao menos é o objetivo de Pixels, novo jogo construído na rede Ronin.

Um novo jogo na área

Pixels também está prestes a lançar seu próprio token PIXEL em breve na Ronin, enquanto outros jogos provavelmente estrearão tokens no futuro à medida que se expandirem e realizarem campanhas de airdrop, ou distribuição de tokens.

Pixels tem recebido créditos por revitalizar o interesse na Ronin, especialmente após sua migração da Polygon no final de 2023. Com sua chegada na Ronin, a campanha play-to-airdrop se iniciou, concluindo-se em janeiro de 2024. Desse modo, levando usuários em busca de airdrop para a rede.

O jogo impulsionou um aumento relevante nos usuários ativos na Ronin. Portanto, beneficiando potencialmente outros jogos na plataforma e renovando o entusiasmo em torno de suas perspectivas.

Enquanto o jogo mais conhecido da Ronin é Axie Infinity (que consiste nos jogos Origins, Raylights e Homeland), também há criptojogos como Axie Classic, protótipo do Projeto T e Defensores da Terra Lunaciana.

Além da propriedade intelectual Axie, a Sky Mavis começou a trazer desenvolvedores de jogos externos para a blockchain Ronin, adicionando Pixels, Zoids Wild Arena, The Machines Arena, Tribesters: Island of Solas e Civitas, para citar alguns.

Histórico da Ronin

Lançada originalmente em fevereiro de 2021, Ronin começou como uma blockchain “proof of authority” (PoA), onde indivíduos considerados confiáveis pela Ronin executam nós validadores para confirmar transações na blockchain.

A blockchain foi fundada pela Sky Mavis, uma startup de tecnologia cripto fundada em 2018. A startup criou tanto a blockchain quanto seu jogo principal, Axie Infinity.

No entanto, em março de 2022, a ponte de Ronin sofreu um hack massivo de US$ 622 milhões, que conecta Ronin ao Ethereum. Hackers norte-coreanos realizaram o ataque, e as autoridades conseguiram recuperar parte dos fundos perdidos eventualmente.

A rede Ronin e o desenvolvedor Sky Mavis reembolsaram totalmente os usuários afetados em junho de 2022. A carteira Ronin da Sky Mavis é uma carteira de criptomoedas para o ecossistema de criptojogos da Ronin.

Em abril de 2023, a blockchain Ronin mudou para o mecanismo de prova de participação delegada (DPoS), permitindo mais descentralização, já que qualquer detentor de tokens Ronin (RON) com pelo menos 250.000 RON apostados na blockchain pode “delegar” ou selecionar validadores para a rede.

O token Ronin, também conhecido como RON, é o token de gás para a blockchain. Os usuários da rede Ronin precisam de um pouco de RON para pagar transações na blockchain.

RON também pode ser apostado (colocado em stake) para participar do mecanismo DPoS mencionado acima ou pode ser apostado para outros fins de finanças descentralizadas (DeFi).

No início de 2024, os desenvolvedores da carteira móvel anunciaram novos recursos em um esforço para expandir suas capacidades, adicionando suporte para outras blockchains como a sidechain Ethereum Polygon e a cadeia compatível com EVM BNB Chain.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin