Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Craig Wright pode estar admitindo que roubou 80.000 Bitcoin da Mt.Gox

Se confirmarem Craig Wright como o proprietário dos Bitcoins, ele, de fato, admitirá um crime. Isso é, ter roubado 80.000 BTC do Mt. Gox em 2014.

Craig Wright, que se autodenomina o inventor do Bitcoin, alega ser o proprietário de 111.000 Bitcoins e entrou com uma ação judicial afirmando que alguém roubou esses Bitcoins da corretora Mt Gox. A corretora foi uma das primeiras do mundo a oferecer negociação de Bitcoin. Em resposta, os advogados de 12 desenvolvedores do Bitcoin Core apresentaram uma solicitação preliminar ao Tribunal Superior do Reino Unido.

Eles questionam muitas das alegações de Craig Wright, e argumentam que ele não possui documentação que prove a quem realmente pertence as criptomoedas desaparecidas. Desse modo, Wright foi acusado de forjar documentos falsos.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +20 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

Timothy Elliss, advogado da Enyo Law LLP, expressou preocupações sobre a alegação de Wright, sugerindo que poderia ser fraudulenta. Se o tribunal decidir a favor dos desenvolvedores do Bitcoin Core, a empresa dele, Tulip Trading, terá que provar a propriedade dos Bitcoins antes que o caso continue.

No entanto, se confirmarem Craig Wright como o proprietário dos Bitcoins, ele, de fato, admitirá um crime. Isso é, ter roubado 80.000 BTC do Mt. Gox em 2014, o que equivale a cerca de US$2 bilhões hoje. O Bitcoin Legal Defense Fund, apoiado pelo ex-CEO do Twitter, Jack Dorsey, está defendendo os desenvolvedores do Bitcoin Core no caso.

Craig Wright diz ser Satoshi

Craig Wright já afirmou publicamente ser a principal parte da equipe que criou o Bitcoin e a identidade por trás do pseudônimo Satoshi Nakamoto. No entanto, grande parte da mídia e da comunidade de criptomoedas considera essas alegações como falsas.

Em uma de suas últimas alegações, em abril de 2019, Craig Wright registrou direitos autorais nos EUA sobre a documentação oficial do Bitcoin, e o código do Bitcoin 0.1. No entanto, o United States Copyright Office esclareceu que isso não era um reconhecimento oficial de Wright como Satoshi Nakamoto.

Portanto, Craig Wright fez várias alegações ao longo dos anos sobre ser o criador do Bitcoin. Mas muitas dessas alegações foram contestadas ou refutadas pela comunidade e especialistas em criptomoedas.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas