Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Cosmos irá sofrer um Hard-Fork?

Fundador da rede não gostou do resultado de governança, e pediu a bifurcação.

Jae Kwon, fundador da Cosmos, saiu em argumento a favor de um hard fork na rede, ou seja, a divisão da blockchain em duas. Sua insatisfação com a rede começou após a comunidade decidir reduzir a inflação do token nativo ATOM para 10%.

Portanto, a ATOM, a moeda nativa do Cosmos Hub, registra perdas moderadas dois dia após Jae Kwon, fundador da Cosmos, convocar membros da comunidade para dividir a blockchain em duas. “Vamos coordenar uma divisão”, disse Kwon no domingo. Seguindo a decisão da comunidade Cosmos de aprovar uma proposta para reduzir a inflação do ATOM de 14% para 10%.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +30 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

A rede aprovou a Proposta 848 com 41,1% do poder de voto a favor, enquanto 31,9% votaram contra, 6,6% votaram a favor do veto e 20,4% se abstiveram. Assim, a proposta resultará na redução não apenas da inflação do token nativo, mas também de sua APR (Taxa Anual de Juros). De cerca de 19% para cerca de 13,4%.

Nesse sentido, os proponentes argumentaram que a taxa de inflação era mais alta do que o necessário para manter a segurança da rede. O Cosmos Hub atua como intermediário entre todas as blockchains independentes criadas dentro da rede Cosmos. ATOM alimenta o ecossistema de blockchains da Cosmos, programadas para escalar e interoperar entre si.

Fundador sugere um fork

Kwon, no entanto, não gostou do resultado, e pediu a bifurcação. “Apesar de termos votado contra o plano… a 848 acabou passando, algo que não é muito surpreendente (embora seria bom saber se os votos posteriores vieram de ATOMs recém-comprados)”, disse Kwon no X.

Kwon se referiu à bifurcação como AtomOne, que dividiria o Cosmos Hub, propondo um plano final no qual a cadeia bifurcada suportaria o token ATOM junto com o nativo ATOM1. “Acredito que o plano final deve incluir uma integração de $ATOM e $ATMO/$ATOM1, para que, em vez de vender em massa $ATOM e colapsar tudo, permitamos a participação de $ATOM, mas o que está no README pode ser melhorado. Pessoas de tokenomics, tentem”, disse Kwon no X.

Segundo o usuário “John Galt” do X, especialista em Cosmos e chefe de estratégia na Stride Zone, uma possível bifurcação poderia resolver anos de conflitos internos na comunidade e ser benéfica para os detentores de tokens ATOM.

“Uma bifurcação seria muito positiva. Por anos, a tensão política impediu o desenvolvimento do Cosmos Hub. Mais notavelmente quando a proposta ATOM 2.0 foi vetada no outono de 2022”, disse Galt no X. “Sem o conservadorismo de Jae, o Cosmos Hub poderia ser mais inovador.”

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Mt. Gox diz que vai pagar US$ 8 bilhões aos credores semana que vem Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica