Uma nova plataforma na Solana, Solanex, promete ser a próxima geração de finanças descentralizadas (DeFi) na rede com uso de inteligência artificial (IA). Apesar disso, vale ressaltar que não encontra-se sequer um venture capital que investiu na plataforma. Teoricamente, o financiamento seria somente pela pré-venda dos criptoativos.
Além disso, no time de desenvolvedores a Solanex coloca “Michael”, como um dos responsáveis pela tecnologia que vai integrar IA na DEX da Solana. Entretanto, ‘Michael’ é Mykhailo Sviatenko no Linkedin. Um polônes que nunca mencionou sobre o projeto em seu Linkedin. Há duas semanas, o product manager anunciou que aceitou um cargo na RISK.
Apesar disso, a plataforma afirma que ele faz parte do time fundador, e que a plataforma irá resolver problemas atuais como fragmentação de liquidez, custos elevados de transação e interfaces de usuário complexas.
Conforme o próprio whitepaper da plataforma, 10% dos tokens são reservados para a equipe de desenvolvimento e consultores do projeto. O documkento ainda afirma que esses tokens estão sujeitos a um cronograma de aquisição gradual (vesting). O documento não menciona nada sobre airdrop, mas sim pré-venda do criptoativo.
A plataforma se vende como diferente de suas concorrentes como Jupiter ou Raydium. Conforme a equipe da Solanex AI, a tecnologia se destaca por integrar algoritmos avançados de IA em suas funcionalidades principais. Essa abordagem permitiria que a plataforma oferecesse melhorias significativas.
Assim como “Michael”, o segundo membro da equipe de fundadores não tem sobrenome exposto. Apenas ‘Paul’. Além do perfil do X, antigo Twitter, da plataforma com publicações que falam sobre a plataforma, não encontra-se muito sobre o projeto na internet.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com