Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Contratos de opções de Bitcoin na CME atingem máxima histórica e sinalizam otimismo institucional

O interesse aberto em opções na CME está sendo dominado por “calls”, indicando que traders sofisticados apostam na alta do Bitcoin.

O mercado de opções de Bitcoin na Chicago Mercantile Exchange (CME) alcançou um recorde. Assim, com mais de US$2.16 bilhões em contratos em aberto, indica um mercado altamente líquido com muitos participantes. Este aumento no interesse por opções de Bitcoin reflete uma atividade mais sofisticada de traders, com a criação de novos contratos e adição aos existentes.

As opções de Bitcoin são instrumentos financeiros que dão aos traders o direito, mas não a obrigação, de comprar ou vender Bitcoin a um preço específico em uma data futura. Os traders usam as opções para especulação ou para se proteger contra flutuações de preços. Existem dois tipos de opções: calls, que conferem o direito de comprar, e puts, que conferem o direito de vender.

Um aumento no interesse aberto, como observado no CME, sugere um aumento na atividade de traders sofisticados. Assim como, mostra novos contratos sendo criados e adicionados aos existentes.

Interesse Aberto em contratos de opções de Bitcoin na CME

Portanto, este aumento de interesse demonstra alta atividade institucional em torno do Bitcoin. No qual, acaba confluindo com notícias sobre aprovação de ETFs e maior interesse de fundos de investimento em Bitcoin.

Tendências Atuais no Mercado de Opções

Dados da Coinglass mostram que o interesse aberto em opções de Bitcoin está mais voltado para calls do que para puts. Desse modo, para a data de vencimento de dezembro, existe dominância de 65% de calls em comparação com 35% de puts. Isso é interpretado como um indicador otimista, sugerindo que os traders estão apostando em um aumento no preço do Bitcoin, atualmente em US$ 42.829 conforme dados do Trading View.

As opções no CME expiram no mesmo dia que o contrato futuro de Bitcoin subjacente, sendo a última sexta-feira do mês.

Este aumento no interesse aberto em opções de Bitcoin no CME é um sinal positivo para o mercado de criptomoedas, indicando um ambiente onde mais capital está disponível para negociação. A alta liquidez e o aumento da atividade de traders sofisticados podem levar a um mercado mais estável e previsível para o Bitcoin e outras criptomoedas.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin