Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Consensys lança primeira versão de seu blockchain layer 2

Trata-se de um blockchain de segunda camada, que utiliza a tecnologia de ZK-Rollups para aumentar a escalabilidade.

A Consensys, empresa de desenvolvimento em blockchain, lançou nesta terça-feira (11) sua solução de segunda camada, o Linea, em formato de rede principal, mas na versão alfa. Trata-se de um blockchain de segunda camada, que utiliza a tecnologia de ZK-Rollups para aumentar a escalabilidade. Alem disso, é compatível com a máquina virtual da Ethereum (EVM), ou seja, com aplicativos descentralizados da Ethereum.

A rede lançada ainda trata-se da versão alfa e buscará integrar desenvolvedores parceiros, e atualizar eventuais erros operacionais, de forma que os usuários “poderão aprender em um ambiente vivo”. “Tomaremos precauções para proteger usuários e parceiros, mas esta é uma ótima chance de usar o Linea em aplicativos ao vivo”, diz o anúncio.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Resultados dos testes da Linea

O blockchain de segunda camada, após cinco anos sendo construído, obteve números impressionantes em fase de teste. Segundo a empresa, o teste foi bem-sucedido, e mais de 5,5 milhões de endereços únicos realizaram mais de 47 milhões de transações.

A média de tempo dos blocos foi de 12 segundos, tornando o Linea um dos maiores e mais rápidos projetos na rede de testes Goerli, segundo a Consensys. Todavia, muitas dessas interações podem ser consideradas como caçadores de airdrops. O usuário que interage com a rede de testes da Consensys, na esperança apenas de receber parte de uma possível distribuição de tokens futura.

A Consensys disse que a Linea visa oferecer uma solução econômica para desenvolvedores e usuários de aplicativos Ethereum. Além disso, com custos de transação até 15 vezes mais baratos que a rede principal da primeira camada da Ethereum.

A blockchain Linea já virá integrada à MetaMesk, que também pertence à Consensys, o que muitos especialistas argumentam que pode facilitar a adoção. Isso porque a MetaMask, atualmente, é uma das carteiras de criptomoedas mais utilizadas no ecossistema.

“O próximo capítulo do web3 será escrito em Ethereum L2s, e o Linea está prestes a se tornar um importante ambiente de execução L2 confiável para dApps escaláveis”, disse Joe Lubin, fundador e CEO da Consensys.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com



Zicou? Faria Lima terá estátua em homenagem a Satoshi Nakamoto Pós-Halving, comprar um pão em Bitcoin custa R$660? Pela primeira vez em 15 anos, todos bilionários com menos de 30 anos são herdeiros. E isso é ótimo para o Bitcoin Alguém lembrou de 50 centavos em BTC guardados em 2010. Agora valem US$3,3 milhões Por que o Bitcoin está caindo tanto nesta sexta-feira (12)