Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Conecta ABBC debate sobre Drex e homenageia Campos Neto

O destaque do segundo debate foi a atualização sobre o Drex, a moeda tokenizada brasileira.

Nesta quinta-feira (9) aconteceu o Conecta ABBC, evento sobre inovação em negócios para o setor financeiro organizado pela Associação Brasileira de Bancos. O evento ocorreu no Teatro CIEE em São Paulo. Os paineis de debates foram em torno de assuntos como Inteligência Artificial, tokenização da economia, Drex, taxonomia verde, ESG, engenharia de dados, entre outros.

Além disso, o evento homenageou também o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, como personalidade do ano em inovação no mercado financeiro. Desse modo, os debates reuniram todo o ecossistema de inovação, agregando instituições associadas, membros do varejo, autoridades, reguladores e especialistas.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

No primeiro painel, sobre sustentabilidade e inovação, os convidados discutiram como o ESG pode agregar valor às instituições financeiras e as principais tendências na área como a taxonomia verde.

O destaque do segundo debate foi a atualização sobre o Drex, a moeda tokenizada brasileira. Os especialistas discutiram como as instituições financeiras estão se organizando para se adaptarem a nova realidade digital.

Drex e outros assuntos

Além disso, os painelistas falaram sobre aplicações da nova moeda e as inovações que ela proporcionará ao mercado como um todo. A ABBC participa dos testes do Drex no âmbito proposto pelo Banco Central, com o consórcio com a maior quantidade de players do segmento.

Para finalizar, uma esperada discussão sobre inteligência artificial, suas aplicações nos bancos e as tendências no Brasil e no mundo. Nesse encontro, os debatedores mostraram principalmente as relações entre IA e engenharia de dados e como as instituições financeiras podem se aproveitar desse tema para reduzir custos e melhorar cada vez mais sua eficiência.

A presidente da ABBC, Sílvia Scorsato, afirmou que o evento procurou debater o cenário atual, identificando oportunidades, desafios e caminhos futuros que se desenham. “A Associação sempre primou por trazer aos seus associados eventos como este, que compartilham conhecimentos e inspiram as soluções e os insights geradores de mudanças na sociedade”, disse.

Durante o Conecta ABBC, a Associação lançou o prêmio Personalidade do Ano em Inovação no Mercado Financeiro. O homenageado deste ano foi o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto. A homenagem foi por sua atuação na implementação da Agenda BC#.

Ademais, também foi exaltado a concorrência entre as empresas do setor e a inclusão financeira, por meio do Open Finance, Pix e do trabalho incansável para o desenvolvimento do Drex.

“Esse prêmio é um reconhecimento de todo o esforço realizado pelo Banco Central e seus servidores no âmbito da Agenda BC#. Acreditamos que a tecnologia é um dos principais instrumentos para proporcionar à população acesso a um sistema financeiro mais moderno, competitivo, eficiente e inclusivo”, concluiu Campos Neto.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Pela primeira vez em 15 anos, todos bilionários com menos de 30 anos são herdeiros. E isso é ótimo para o Bitcoin Alguém lembrou de 50 centavos em BTC guardados em 2010. Agora valem US$3,3 milhões Por que o Bitcoin está caindo tanto nesta sexta-feira (12) Quanto valem as criptomoedas de Times Brasileiros Golpe faz investidores perderem R$1,3 milhão em 2 minutos em criptomoeda