Artigo

Como Será, da TV Globo, destrincha o mundo cripto


Por Gabriel Aleixo
Julho 18, 2019

338

episódio deste sábado do programa Como Será?, da TV Globo, deu um mergulho na criptoeconomia para destrinchar o universo das moedas digitais para o público geral. 

A equipe do programa consultou alguns especialistas em criptoativos, entre eles o analista chefe da QR Capital, Gabriel Aleixo, que explicou conceitos da tecnologia e demonstrou como é feita uma transação entre carteiras. 

Fernando Carvalho, CEO da QR Capital, sublinha que a disseminação de informação de qualidade sobre a criptoeconomia é muito positiva pois reforça o trabalho de empresas comprometidas com um mercado regulado e acessível a todos:

Tudo sobre blockchain, investimentos e economia.

Assine a nossa newsletter

BLOCKTRENDS

Assine Grátis nossa Newsletter e acompanhe as tendências sobre blockchain, investimentos e economia.

– A informação é o principal ativo de um investidor. Como a blockchain ainda é uma tecnologia relativamente recente e pouco conhecida do público em geral, essa exposição e explicação feita pela reportagem é muito importante – comenta Carvalho. – Até mesmo para mostrar que é um mercado sério e que existem empresas buscando a profissionalização e a regulação.  

Para Luis Felipe Carvalho, professor de Empreendedorismo e Inovação da PUC-Rio, um dos especialistas consultados, a reportagem didática é importante para mostrar ao público geral que a criptoeconomia não é um investimento inatingível, e sim algo cada vez mais próximo do dia-a-dia:

– O mercado de criptoativos será muito maior e mais confiável no momento em que as pessoas começarem a entender melhor como ele funciona. A reportagem cumpre esse papel ao apresentar o tópico de forma bastante simples, sem abrir mão do rigor técnico – afirma o professor.

A QR Capital, além de buscar a profissionalização e regulação do mercado, oferece a possibilidade de compra e venda dos principais criptoativos do mercado, além da contratação de serviços de gestão para rentabilizá-los. Cadastre-se na nossa plataforma e seja bem-vindo à criptoeconomia. 

338 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail
Close Bitnami banner
Bitnami