O episódio deste sábado do programa Como Será?, da TV Globo, deu um mergulho na criptoeconomia para destrinchar o universo das moedas digitais para o público geral.
A equipe do programa consultou alguns especialistas em criptoativos, entre eles o analista chefe da QR Capital, Gabriel Aleixo, que explicou conceitos da tecnologia e demonstrou como é feita uma transação entre carteiras.
Fernando Carvalho, CEO da QR Capital, sublinha que a disseminação de informação de qualidade sobre a criptoeconomia é muito positiva pois reforça o trabalho de empresas comprometidas com um mercado regulado e acessível a todos:
– A informação é o principal ativo de um investidor. Como a blockchain ainda é uma tecnologia relativamente recente e pouco conhecida do público em geral, essa exposição e explicação feita pela reportagem é muito importante – comenta Carvalho. – Até mesmo para mostrar que é um mercado sério e que existem empresas buscando a profissionalização e a regulação.
Para Luis Felipe Carvalho, professor de Empreendedorismo e Inovação da PUC-Rio, um dos especialistas consultados, a reportagem didática é importante para mostrar ao público geral que a criptoeconomia não é um investimento inatingível, e sim algo cada vez mais próximo do dia-a-dia:
– O mercado de criptoativos será muito maior e mais confiável no momento em que as pessoas começarem a entender melhor como ele funciona. A reportagem cumpre esse papel ao apresentar o tópico de forma bastante simples, sem abrir mão do rigor técnico – afirma o professor.
A QR Capital, além de buscar a profissionalização e regulação do mercado, oferece a possibilidade de compra e venda dos principais criptoativos do mercado, além da contratação de serviços de gestão para rentabilizá-los. Cadastre-se na nossa plataforma e seja bem-vindo à criptoeconomia.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com