Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Como reduzir o CAC utilizando blockchain: Lumx Studios lança report gratuito

O termo refere-se ao custo de aquisição de clientes. Ou seja, a métrica que calcula a relação entre o investimento e os lucros obtidos neste processo.

A Lumx Studios anunciou que irá lançar um relatório, no dia 23 de agosto, focado em uma das principais questões que envolvem o setor de marketing moderno: o CAC. O termo refere-se ao custo de aquisição de clientes. Ou seja, a métrica que calcula a relação entre o investimento e os lucros obtidos neste processo.

A startup afirmou que disponibilizará gratuitamente este relatório para mostrar que a utilização da blockchain pode atenuar o desafio do CAC. “Revelamos dois cases de empresas renomadas de diferentes setores. Ambas implementaram soluções neste contexto, otimizando a captura, engajamento, construção de comunidade e conversão de leads”, explica o CO-CEO da Lumx, Caio Barbosa.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

Casos apresentados no relatório

Desse modo, o primeiro caso, da Ticketmaster, líder em venda de ingressos, ilustra como o registro de ingressos na blockchain combate fraudes e eleva a segurança nas transações. Já a Nike utiliza colecionáveis digitais como uma estratégia de engajamento para sua comunidade, consolidando-se como uma referência no universo web3.

Segundo a Lumx, estas empresas destacam a importância de uma visão de longo prazo para iniciativas inovadoras. No relatório, a Lumx diz reforçar como a web3 pode ser fundamental na fidelização dos clientes, através de uma proposta direta, sem intermediários, proporcionando aos consumidores e a marca uma relação mais recíproca.

Além disso, o evento internacional AIBC Europe, em Malta, convidou Caio Barbosa. Portanto, no evento ele abordará os desafios enfrentados pelas marcas, a ascensão do CAC, o futuro sem cookies e a relevância dos dados primários.

“A Lumx reconhece o valor de apresentar estudos de caso impactantes para educar e inspirar outras empresas. Desse modo, a visão é que elas percebam na web3, juntamente com a blockchain, uma resposta não apenas para segurança, mas também para a eficiência na conversão de leads”, explica Caio.

“Nosso desejo é que este material ofereça insights sobre a trajetória tecnológica atual, orientando empresas em seus primeiros passos neste cenário”, completa. As inscrições gratuitas para o report são limitadas e podem ser feitas até o dia 21 através do link.

Disclaimer: O Jornalista, autor desta matéria, foi um dos colaboradores na elaboração do report.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas