Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Economia

Com presidente amigo de Musk, Argentina de Milei tem 27,5 vezes mais lítio que o Brasil

Planejar a ruína de uma democracia para furtar suas riquezas em meio a uma grande manipulação global é muito mais estressante do que simplesmente pedir para seu amigo presidente Milei.

Elon Musk, proprietário do X e da Tesla, ataca o Ministro Alexandre de Moraes, do STF, para desestabilizar a democracia do Brasil e roubar o lítio nacional. Ao menos é a teoria de conspiração que muitos já devem ter escutado. Contudo, Musk tem boas relações com a Argentina de Milei, que tem 27,5 vezes mais lítio que o Brasil.

O Brasil tem uma reserva de 800 mil toneladas, enquanto a Argentina tem 22 milhões de toneladas, segundo relatório mais recente. Além disso, Musk mantém uma excelente relação com o presidente Javier Milei, que atualmente preside a Argentina. Ao contrário de sua relação no Brasil, onde Lula chama-o indiretamente de riquinho mimado.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba 35 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

Na teoria conspiracionista de muitos brasileiros de esquerda, o bilionário tem interesse no lítio por ser um metal essencial para a fabricação do Tesla. Nesse mesmo conspiracionismo, as pessoas dizem que seu interesse em implantar internet de graça nas escolas públicas é para roubar esse minério do solo brasileiro.

Portanto, é óbvio que planejar a ruína de uma democracia para furtar suas riquezas em meio a uma grande manipulação global é muito mais estressante do que simplesmente pedir para seu amigo presidente Milei, que tem mais lítio ainda a oferecer que nós brasileiros.

Elon Musk lítio Brasil

Além disso, nem é preciso dizer que é mais barato, e viável economicamente. A disputa de Elon Musk contra Alexandre de Moraes pode ser política para o bilionário, mas não passa disso. A reação descabida que o juiz tomou vai virar um excelente broche para a campanha de Musk a favor de Donald Trump.

Brasil está bem atrás em lítio, e Musk tem outras opções

Inclusive, como se não bastasse, os Estados Unidos conta com uma reserva de lítio equivalente a 14 milhões de toneladas, atrás apenas da Argentina. A maior reserva atualmente é a Bolívia com 22 milhões de toneladas. O Brasil representa o décimo segundo lugar.

A Bolívia também foi alvo de conspiracionistas há alguns anos. Após acusarem ele de “dar um golpe” na Bolívia para obter o lítio, Musk respondeu a altura. E a fabricante americana começou a comprar seu lítio da Austrália.

Desse modo, a resposta foi simples ao que conseguiram entender. Vale mais a pena comprar um metal disponível globalmente em um mercado aberto, do que causar algum tipo de manipulação global com os amigos illuminatis.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas