Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Com nova proposta, Nasdaq quer ser amiga de criptoativos

A proposta inclui valores mobiliários emitidos por entidades que detêm criptoativos e interesses em investimentos baseados em commodities derivadas de dinheiro, produtos de derivativos ou outras fontes.

A bolsa de valores Nasdaq propôs mudanças em suas regras para permitir a listagem e negociação de ativos digitais, ou criptoativos. As informações são segundo um arquivamento 19b-4. Desse modo, a proposta sugere a criação de uma nova regra, denominada Nasdaq Rule 5712, que permitiria a negociação de investimentos baseados em ativos digitais.

Entre para o GRUPO DE WHATSAPP do BlockTrends e fique por dentro de tudo sobre Bitcoin.

Em resumo, a proposta inclui valores mobiliários emitidos por entidades que detêm criptoativos e interesses em investimentos baseados em commodities derivadas de dinheiro, produtos de derivativos ou outras fontes.

Além disso, a proposta busca realocar a listagem e negociação do Hashdex Nasdaq Crypto Index US ETF. Essa última, atualmente listado sob uma regra diferente, para a nova Nasdaq Rule 5712.

Faça parte da Comunidade Exclusiva PRO do BlockTrends.APP e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, carteiras recomendadas e lives.

Portanto, a mudança tem o objetivo de alinhar as representações sobre o objetivo da estratégia de investimento do fundo. Conforme descrito no pedido anterior já aprovado pela Securities and Exchange Commission (SEC).

A criação da Nasdaq Rule 5712 pode representar um avanço significativo na adoção de criptoativos no mercado financeiro tradicional.

A inclusão de ETFs e outros produtos baseados em ativos digitais sob regras mais claras pode aumentar a confiança dos investidores e fomentar maior participação institucional no setor.

Essa não é a primeira vez que a Nasdaq propõe mudanças regulatórias para facilitar a integração de criptoativos. Em janeiro de 2025, a bolsa também sugeriu alterações nas regras para permitir resgates in-kind no fundo BlackRock’s iShares Bitcoin Trust, facilitando a conversão direta de unidades do fundo em bitcoins.

Resgate in-kind ou em dinheiro

Os fundos negociados em bolsa (ETFs) oferecem duas formas principais de resgate para seus investidores: o resgate in-kind e o resgate em dinheiro. A escolha entre esses métodos pode impactar a eficiência tributária, os custos de transação e a liquidez do fundo.

O resgate in-kind ocorre quando um investidor institucional, como um participante autorizado (AP), troca suas cotas do ETF diretamente pelos ativos subjacentes do fundo, ao invés de receber dinheiro. No caso de um ETF de Bitcoin, por exemplo, o investidor poderia receber diretamente bitcoins ao solicitar o resgate.

Por outro lado, no resgate em dinheiro, o fundo vende parte de seus ativos para obter liquidez e pagar o investidor em moeda fiduciária, como dólares americanos.

Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com

Notícias relacionadas