Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Citigroup anuncia serviço de tokenização para institucionais

O Citi Token Services visará integrar depósitos tokenizados e contratos inteligentes à rede global da Citi.

A Citigroup anunciou nesta segunda-feira (18) que estreará seu serviço de tokenização para institucionais. Ou seja, a instituição financeira irá originar ativos tokenizados para instituições que queiram vendê-los.

O anúncio foi feito durante o evento SIBOS. Desse modo, foi dito que a Citi Treasury and Trade Solutions (TTS) foi o braço responsável pela criação, e teste piloto, do Citi Token Services para gestão de caixa e financiamento comercial.

Desse modo, o serviço utilizará tecnologias de blockchain e contratos inteligentes para fornecer soluções de ativos digitais para clientes institucionais. O Citi Token Services visará integrar depósitos tokenizados e contratos inteligentes à rede global da Citi. Portanto, aprimorando as principais capacidades de gestão de caixa, e financiamento comercial.

Tokenização do Citigroup

Shahmir Khaliq, Chefe Global de Serviços, disse que as tecnologias de ativos digitais têm o potencial de atualizar o sistema financeiro regulamentado. Para ele, aplicando novas tecnologias a instrumentos jurídicos existentes, e estruturas regulatórias bem estabelecidas.

“O desenvolvimento do Citi Token Services faz parte de nossa jornada para fornecer serviços bancários de transação de próxima geração, em tempo real e sempre ativos, aos nossos clientes institucionais. Este desenvolvimento anda de mãos dadas com o nosso trabalho líder na indústria na Rede de Responsabilidade Regulamentada para criar soluções interoperáveis ​​de ativos digitais numa base multibancária”, afirma

Nesse sentido, a iniciativa visa atender às necessidades dos clientes institucionais por serviços financeiros “sempre ativos” e programáveis. O Citi Token Services fornecerá pagamentos transfronteiriços, liquidez e soluções de financiamento comercial automatizadas 24/7.

Além disso, a Citi colaborou com a Maersk, e uma autoridade de canal, para digitalizar uma solução que serve ao mesmo propósito de garantias bancárias e cartas de crédito no ecossistema de financiamento comercial.

A tecnologia usada no piloto proporcionou um processo totalmente digital para compradores e vendedores, com capacidades de pagamento instantâneo. A tecnologia blockchain privada/permissiva utilizada é de propriedade, e gerenciada, pela Citi. Os clientes não precisarão hospedar um nó de blockchain para acessar os serviços, segundo a instituição anunciou.

Clique aqui e inscreva-se agora em nosso canal do YouTube e fique por dentro das últimas novidades em cripto.

Notícias relacionadas



Warren Buffett sorteia Bitcoin no TikTok, mas óbvio que é golpe com DeepFake Brasil quer cobrar direito autoral da Amazon pelo uso do nome Há 10 anos, um universitário recebeu 22 Bitcoins após viralizar na TV Golpistas usam deepfake do Elon Musk para pedir doações em cripto; e conseguiram US$165 mil MPSC Bloqueia R$27,4 Milhões de Empresa Suspeita de Pirâmide Financeira