Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

China testa cão robô militar igual ao de Black Mirror

Mais de 2.000 tropas e uma dúzia de navios estão participando do exercício de 15 dias que está em andamento.

Em testes militares, a China exibiu um cão robô equipado com uma arma durante seu maior exercício militar já realizado com o Camboja. Desse modo, as imagens repercutiram a internet, principalmente por lembrar o episódio “Metalhead” da série de ficção científica Black Mirror.

Há algum tempo, a China e os EUA estão competindo para dominar a robótica e outras máquinas inteligentes. Os oficiais de defesa de ambas as potências acreditam que as tecnologias não tripuladas serão decisivas em guerras futuras.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +20 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

O cão robô foi parte de uma exibição durante os exercícios conjuntos Golden Dragon. Mais de 2.000 tropas e uma dúzia de navios estão participando do exercício de 15 dias que está em andamento.

Sua “versão distópica”, que apareceu em um episódio de Black Mirror, é o antagonista da série. Durante o episódio, os cães robôs caçam um grupo de sobreviventes humanos que povoam um planeta tomado pela guerra.

Por sua vez, o robô chinês da vida real parece ser fabricação da Unitree, uma empresa chinesa que comercializa seus produtos online por milhares de dólares americanos.

Contudo, o equipamento foi mantido “na coleira” e não disparou na frente de jornalistas e altos oficiais militares, segundo relatos da Agence France-Presse. Ademais, vale dizer que os oficiais dos EUA estão preocupados com a influência chinesa no Camboja, onde investiu bilhões de dólares.

Embora não esteja claro quando o cão robô armado da China entrará em ação, espera-se que as máquinas trabalhem cada vez mais ao lado das tropas. Elas podem transportar suprimentos, explorar áreas perigosas, agir como iscas e mais.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica Investidor lucra mais de US$180 mil (154.724%) com bug de Berkshire Hathaway