Um dos assuntos em alta no Brasil é acerca de Chico Moedas, ex-namorado da cantora Luísa Sonza, que deletou o Instagram após o anúncio do término do relacionamento. Mas além de usar o nome Moedas no nome artístico, Chico Veiga, de 27 anos, também é investidor de outras moedas: as criptomoedas. Além disso, Chico já investiu em Bitcoin, mesmo tendo seu bordão “a democracia liberal é uma merda”.
Nesta quarta-feira (20), no programa “Mais Você” da apresentadora Ana Maria Braga, Luisa Sonza revelou o término do seu relacionamento com ele. Nesse sentido, durante a conversa, Ana Maria Braga contou que Luísa “desmanchou com Chico” e que havia escrito um texto sobre o término. A cantora citou uma traição na carta que leu no programa.
Em seu X, antigo Twitter, Chico Moedas tem uma mensagem fixada sobre o assunto. A publicação é datada do ano passado, mais especificamente 17 de janeiro de 2022. Nela, Chico Moeda comenta o motivo do porquê não acredita que as criptomoedas irão vingar.
Inclusive, o apelido Moedas vem exatamente por causa do tema. Chico foi apelidado depois que tornou público que chegou a investir grande parte das economias de seu pai em Bitcoin. Todavia, há quem diga que já sofreu grandes prejuízos.
Em conversa ao podcast “Match — O papo”, Chico Moedas conta sobre sua história com a criptomoeda.
“Houve um trabalho de convencimento (para o meu pai deixar eu investir o dinheiro dele em criptomoedas). Investi o dinheiro inteiro. Meu pai era mais radical do que eu. Meu coroa não gostava de investir. E aí comecei um processo de convencimento para arrancar aquele dinheiro de lá (do banco) e investir”, explicou. “Não gosto muito de trabalhar. Trabalho, para mim, é desagradável”, afirmou rindo.
Incoerência Coin
Além disso, ele revela, na época, já estar quatro anos dentro do mercado, e ser um hodler. Nesse sentido, diz que sua tese consiste em comprar e armazenar as criptomoedas que acredita ter mais potencial. Segundo ele, trabalhar não o agrada, por isso convenceu seu pai a investir o dinheiro dele em Bitcoin.
Sobre o Bitcoin, Chico Moedas diz que “é uma descoberta científica, primeiro por ser uma nova maneira de se guardar e interagir com dados, em segundo por conseguir ter percepção de valor enquanto moeda sem ter tido uma ligação com o estado.” Chico Moedas tem um viés de esquerda, segundo ele mesmo costuma anunciar em suas redes sociais.
Vale ressaltar que o Bitcoin foi criado em 2008, por um pseudônimo de Satoshi Nakamoto. O objetivo da criptomoeda é a desintermediação do estado na economia. O contexto histórico do Bitcoin, envolve justamente a crise de 2008, onde os Estados Unidos passou por dificuldades enormes facilitadas pelo Banco Central, entidade estatal. Portanto, grande parte dos investidores possuem uma tese voltada ao liberalismo econômico, ou até mesmo ao anarcocapitalismo.
A ideia do Bitcoin foi, por meio de uma emissão programada, controlar a inflação e manter o poder de compra da população. Nesse sentido, trata-se de uma crítica ao Estado, que não tem muito problemas em emitir moedas, gerando assim inflação. Satoshi Nakamoto escrevia em seus blogs sobre como o poder do Estado sobre a economia prejudica o ser-humano, assim propoôs uma moeda não estatal.
Nesse sentido, para ele, “não serão todos que irão conseguir surfar nessa onda, e claramente existem dois tipos que vão ter mais chances, os que têm muito dinheiro de sobra, e aqueles que têm dinheiro mas terão que estudar todos os dias”. Ou seja, ter tempo.
Contudo, Chico Moedas destaca que pode ser que seja uma “análise ingênua” de sua parte, pelo fato de ser novo. Além de admitir não ter tanto conhecimento sobre o assunto. “Sempre lembrando que sou um cara de 26 anos, sei que não possuo a leitura necessária para ter uma análise séria e isso pode(deve) ser apenas uma análise ingênua”, escreve.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com