Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Charles Hoskinson critica segunda camada do Bitcoin

Ele critica a ideia de que o Bitcoin possa suportar um ecossistema realmente punjante de L2.

Charles Hoskinson, fundador da Cardano, disse acreditar que a blockchain do Bitcoin (BTC) enfrentará dificuldades. Nesse sentido, as dificuldades seriam para integrar soluções de camada 2 (L2), como a rede Lightning. Para Hoskinson, a dificuldade no Bitcoin será devido à incompatibilidade da tecnologia da criptomoeda com as inovações. 

Ele argumenta que a rede do Bitcoin é difícil de modificar e adicionar novos recursos. Portanto, algo que torna extremamente complicado realizar qualquer coisa no L2 do Bitcoin sem depender de infraestrutura centralizada ou federada.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +30 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

Hoskinson destaca que blockchains como Ethereum e Cardano, ao contrário do Bitcoin, permitem alterações para cumprir com os requisitos técnicos de ferramentas de L2. Nesse sentido, o que explicaria a existência de ecossistemas de camada 2 ativos nessas redes.

Ele critica a ideia de que o Bitcoin possa suportar um ecossistema realmente punjante de L2. Desse modo, Hoskinson argumentou sobre o assunto citando sua experiência de dez anos na indústria e observando que essa narrativa surge repetidamente, especialmente após um halving.

Hoskinson adverte que quem tentar desenvolver soluções de L2 para o Bitcoin acabará percebendo a impossibilidade disso, devido à incapacidade do Bitcoin de se modificar o suficiente para atender aos requisitos necessários para um ecossistema de L2 próspero.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Mt. Gox diz que vai pagar US$ 8 bilhões aos credores semana que vem Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica