Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Cardano e Petrobras firmam parceria para disseminar conhecimento sobre blockchain

Os participantes discutirão o potencial do blockchain, aprenderão sobre os diversos casos de uso e aplicações da tecnologia.

A Fundação Cardano anunciou que seu programa de educação em blockchain será disponibilizado pela primeira vez à Petrobras. Desse modo, o objetivo é expandir o entendimento e a adoção das tecnologias blockchain.

Portanto, Em parceria com a Petrobras, a empresa estatal de energia do Brasil, a Fundação Cardano liderará workshops de educação em blockchain para os funcionários da Petrobras,. Os workshops vão ter conteúdo da Cardano Academy entregue pela Universidade Petrobras.

Nesse sentido, os participantes discutirão o potencial do blockchain, aprenderão sobre os diversos casos de uso e aplicações da tecnologia. Além disso, irão completar questionários interativos sobre tópicos relacionados.

Como parte do lançamento do programa, a Fundação Cardano conduziu dois workshops no Metaverso. Um dos quais abordou questões regulatórias em escala global e também no contexto brasileiro.

A Cardano Academy é um programa de educação em blockchain, desenvolvido pela Fundação Cardano. Assim, tem o objetivo de fornecer um recurso confiável para aqueles interessados em aprender mais sobre o potencial do blockchain.

O conteúdo da Academia será adaptado pela Petrobras para uso em seus programas de treinamento de funcionários. Será acessível a mais de 40.000 funcionários da empresa; os funcionários também receberão um certificado de seu treinamento em blockchain após a conclusão do curso.

Cardano distribui NFTs

Os primeiros 500 participantes da Petrobras na Cardano Academy também receberão um NFT. Desse modo, o token será cunhado para os 500 participantes, em parceria com o Conselho de Educação da Petrobras. O NFT evoluirá com o progresso dos participantes no treinamento para acompanhar e destacar suas conquistas.

A Fundação Cardano espera que sua parceria com a Petrobras marque a primeira de muitas novas iniciativas para aprimorar o entendimento do blockchain por meio da educação dos funcionários e, em última análise, impulsionar a exploração de novos casos de uso para a tecnologia no setor de energia.

Comentando sobre a parceria, o CEO da Fundação Cardano, Frederik Gregaard, disse que “o empoderamento por meio da educação é uma parte central de nossa missão na Fundação Cardano.”

“Esse objetivo inclui trabalhar com todas as partes interessadas da sociedade para alcançar a alfabetização em blockchain, desde indivíduos até empresas. Nossa parceria com a Petrobras, uma empresa Fortune 500 e uma das maiores empresas públicas do mundo, destaca tanto o apetite das empresas pela educação em blockchain quanto o alcance crescente da Fundação Cardano e sua missão. Estamos empolgados em nos associar à Petrobras e ansiosos para trabalhar com eles, tanto para educar quanto para explorar novos casos de uso para a tecnologia blockchain.”

Por fim, a Petrobras declarou: “Esta nova e ousada parceria com a Fundação Cardano representa um importante passo à frente em nossa missão de aproveitar o poder do blockchain para novos casos de uso dentro do setor de energia. A educação desempenhará um papel fundamental neste contexto e está, portanto, no centro desta nova parceria inovadora.”

West Bangal, India - February 4, 2022 : Cardano logo on phone sc

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin