Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Cardano e Petrobras firmam parceria para disseminar conhecimento sobre blockchain

Os participantes discutirão o potencial do blockchain, aprenderão sobre os diversos casos de uso e aplicações da tecnologia.

A Fundação Cardano anunciou que seu programa de educação em blockchain será disponibilizado pela primeira vez à Petrobras. Desse modo, o objetivo é expandir o entendimento e a adoção das tecnologias blockchain.

Portanto, Em parceria com a Petrobras, a empresa estatal de energia do Brasil, a Fundação Cardano liderará workshops de educação em blockchain para os funcionários da Petrobras,. Os workshops vão ter conteúdo da Cardano Academy entregue pela Universidade Petrobras.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +30 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

Nesse sentido, os participantes discutirão o potencial do blockchain, aprenderão sobre os diversos casos de uso e aplicações da tecnologia. Além disso, irão completar questionários interativos sobre tópicos relacionados.

Como parte do lançamento do programa, a Fundação Cardano conduziu dois workshops no Metaverso. Um dos quais abordou questões regulatórias em escala global e também no contexto brasileiro.

A Cardano Academy é um programa de educação em blockchain, desenvolvido pela Fundação Cardano. Assim, tem o objetivo de fornecer um recurso confiável para aqueles interessados em aprender mais sobre o potencial do blockchain.

O conteúdo da Academia será adaptado pela Petrobras para uso em seus programas de treinamento de funcionários. Será acessível a mais de 40.000 funcionários da empresa; os funcionários também receberão um certificado de seu treinamento em blockchain após a conclusão do curso.

Cardano distribui NFTs

Os primeiros 500 participantes da Petrobras na Cardano Academy também receberão um NFT. Desse modo, o token será cunhado para os 500 participantes, em parceria com o Conselho de Educação da Petrobras. O NFT evoluirá com o progresso dos participantes no treinamento para acompanhar e destacar suas conquistas.

A Fundação Cardano espera que sua parceria com a Petrobras marque a primeira de muitas novas iniciativas para aprimorar o entendimento do blockchain por meio da educação dos funcionários e, em última análise, impulsionar a exploração de novos casos de uso para a tecnologia no setor de energia.

Comentando sobre a parceria, o CEO da Fundação Cardano, Frederik Gregaard, disse que “o empoderamento por meio da educação é uma parte central de nossa missão na Fundação Cardano.”

“Esse objetivo inclui trabalhar com todas as partes interessadas da sociedade para alcançar a alfabetização em blockchain, desde indivíduos até empresas. Nossa parceria com a Petrobras, uma empresa Fortune 500 e uma das maiores empresas públicas do mundo, destaca tanto o apetite das empresas pela educação em blockchain quanto o alcance crescente da Fundação Cardano e sua missão. Estamos empolgados em nos associar à Petrobras e ansiosos para trabalhar com eles, tanto para educar quanto para explorar novos casos de uso para a tecnologia blockchain.”

Por fim, a Petrobras declarou: “Esta nova e ousada parceria com a Fundação Cardano representa um importante passo à frente em nossa missão de aproveitar o poder do blockchain para novos casos de uso dentro do setor de energia. A educação desempenhará um papel fundamental neste contexto e está, portanto, no centro desta nova parceria inovadora.”

West Bangal, India - February 4, 2022 : Cardano logo on phone sc

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Mt. Gox diz que vai pagar US$ 8 bilhões aos credores semana que vem Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica