Empresa da Califórnia digitalizou 42 milhões de veículos por meio da tecnologia blockchain. Mais precisamente, o Departamento de Veículos Motorizados (DMV) tokenizou títulos na rede Avalanche. A ideia é uma iniciativa para detectar fraudes e simplificar o processo de transferência de títulos.
Conforme anúncio da Ava Labs/Avalanche, o projeto foi possível graças à colaboração com a empresa de tecnologia Oxhead Alpha. A ação permitirá que mais de 39 milhões de residentes da Califórnia reivindiquem seus títulos de veículos através de um aplicativo móvel. O movimento é o primeiro do tipo nos Estados Unidos.
Ainda conforme a Avalanche, a digitalização dos títulos de carros reduzirá a necessidade de visitas presenciais ao DMV. Além disso, a tecnologia blockchain na Califórnia também funcionará como um impedimento contra fraudes de penhor.
A tecnologia blockchain pode ajudar a detectar fraudes de penhor criando um registro transparente e inalterável de propriedade. Portanto, tornando difícil que atividades fraudulentas passem despercebidas.
“À medida que os consumidores continuam a exigir mais automação e esperam a capacidade de realizar transações on-line, a adoção generalizada de sistemas seguros é possível com a infraestrutura blockchain”, disse Andrew Smith, presidente da Oxhead Alpha.
“Esses sistemas têm sido historicamente acessíveis às grandes instituições financeiras, mas pouco fizeram pelos cidadãos comuns. Acreditamos que, em última análise, a transferência de valor será incorporada no próprio sistema. Desse modo, provando que a tecnologia funciona em escala e permite que outras jurisdições implementem abordagens semelhantes.”
Os residentes da Califórnia poderão acessar seus títulos digitais de carros a partir do início do próximo ano. Enquanto isso, o DMV desenvolve o aplicativo e a infraestrutura para o acesso dos consumidores.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com