Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil trocam valores por Drex

A transação foi uma transferência de reservas bancárias em um ambiente de testes supervisionado pelo Banco Central.

O Brasil está avançando na implementação de sua moeda digital, conhecida como Drex. Nesse sentido, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil conduziram a primeira transferência de Drex entre bancos públicos. Esta ação é parte dos testes para a moeda digital que o Banco Central do Brasil pretende lançar até o final do próximo ano.

A transação foi uma transferência de reservas bancárias em um ambiente de testes supervisionado pelo Banco Central. Uma das vantagens destacadas da moeda é a capacidade de reduzir o tempo de liberação de recursos em financiamentos imobiliários.

Rita Serrano, presidente da Caixa, expressou otimismo sobre a moeda digital, ressaltando a importância da inovação no setor financeiro. “A colaboração entre as nossas instituições representa um compromisso com a inovação e a modernização do setor financeiro”, escreve em seu site. “Estamos entusiasmados com os resultados positivos até agora e ansiosos para explorar ainda mais o potencial das moedas digitais e das transações ágeis”, finaliza.

Conforme ela, a viabilização do Real Digital vai significar uma maior agilidade nas transações financeiras, por exemplo, em financiamentos imobiliários que podem diminuir o tempo de espera pela liberação de recursos.  

Para Tarciana Medeiros, presidente do BB, o Drex é uma iniciativa bem-sucedida no Sistema Financeiro Nacional. “O teste realizado entre os dois bancos é mais um passo importante do projeto e demonstra nossa capacidade de incorporar novas tecnologias e inovações aos nossos modelos de negócio”, afirmou.

Clique aqui e inscreva-se agora em nosso canal do YouTube e fique por dentro das últimas novidades em cripto.

Notícias relacionadas



Warren Buffett sorteia Bitcoin no TikTok, mas óbvio que é golpe com DeepFake Brasil quer cobrar direito autoral da Amazon pelo uso do nome Há 10 anos, um universitário recebeu 22 Bitcoins após viralizar na TV Golpistas usam deepfake do Elon Musk para pedir doações em cripto; e conseguiram US$165 mil MPSC Bloqueia R$27,4 Milhões de Empresa Suspeita de Pirâmide Financeira