Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Bybit lança conta de criptomoedas Islâmica que segue Lei da Sharia

A conta islâmica da Bybit inclui uma variedade de produtos em conformidade com as normas islâmicas.

A corretora de criptomoedas Bybit anunciou nesta terça-feira (24), o lançamento de uma conta cripto islâmica voltada para seus usuários muçulmanos. O CEO da Bybit, Ben Zhou, fez o anúncio em um post na plataforma X (antigo Twitter), onde comemora a primeira conta do gênero do mundo.

“A primeira conta cripto islâmica do mundo agora está totalmente ativa na Bybit. Em conformidade com a Sharia e oferecendo negociações spot (limitadas a 75 tokens compatíveis com a Sharia). Além de um bot de trading DCA e Spot Grid Bot.”

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +50 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

A Lei da Sharia (ou simplesmente Sharia) é o sistema legal islâmico derivado do Alcorão, o livro sagrado do Islã, e dos Hadiths, os ditos e ações do profeta Maomé. Ela rege todos os aspectos da vida dos muçulmanos, desde questões pessoais, como casamento, divórcio e herança, até aspectos mais amplos da sociedade, como governança, economia e jurisprudência.

Sharia e criptomoedas

Vale dizer que a Sharia não é um conjunto uniforme de regras. Existem várias escolas de pensamento dentro do Islã, como as escolas Sunita e Xiita. Cada uma interpreta a Sharia de maneira diferente. Além disso, em alguns países, os governos aplicam a Sharia de forma mais rigorosa frente à mulheres e crimes como roubo. Enquanto outros a utilizam de maneira mais flexível.

No aspecto de criptomoedas, de acordo com as regras da Sharia, os ativos digitais podem ser receber classificação de “mal” (bens de valor) segundo a lei islâmica.

Os ativos na Bybit tem como base a tecnologia sem um equivalente físico, o que os classifica como bens (‘urudh) e não como moedas. Assim, as regras tradicionais de troca de moeda (bay’ al-sarf) não se aplicam, pois os ativos não são considerados ribawi (portadores de juros). Os juros, ou ribawi, são proibidos.

A conta islâmica da Bybit inclui uma variedade de produtos em conformidade com as normas islâmicas. Desse modo, permite que os traders muçulmanos participem do mercado digital sem violar as diretrizes da Sharia.

Bybit expande para Turquia

O desenvolvimento da plataforma foi em parceria com a ZICO Shariah Advisory Services e a CryptoHalal, garantindo a total aderência aos princípios religiosos. Entre os tokens suportados na plataforma estão o USDT (da Tether), Avalanche, Litecoin e Uniswap.

Esse lançamento ocorre logo após a Bybit Türkiye receber a listagem de provedora oficial de serviços de criptoativos pela Comissão de Mercado de Capitais da Turquia (CMB). Desde a rebranding em junho de 2024, a Bybit Türkiye, operando por meio da entidade local Narkasa Yazılım Ticaret Anonim Şirketihas, focou em garantir conformidade regulatória.

A exchange espera fortalecer sua presença na Turquia com essa medida. A plataforma integrou tecnologias avançadas e oferece pares de negociação com a lira turca. Além disso, de parcerias com bancos locais, como o Ziraat Bank e o Vakıfbank, para garantir opções bancárias fluídas.

Também introduziu funcionalidades como compra com um clique, atendendo tanto a traders novatos quanto experientes.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas