Busan, a segunda maior cidade da Coreia do Sul, anunciou nesta quinta-feira (21) planos para estabelecer uma exchange de ativos digitais em novembro. Desse modo, o lançamento oficial de negócios está previsto para o primeiro semestre do próximo ano.
Eles anunciaram que abrirão o processo de oferta pública em meados de outubro. Depois, em novembro, selecionarão um operador comercial e lançarão a corporação dentro de um ano.
A bolsa será estabelecida inteiramente com capital privado, mas contará com apoio administrativo e financeiro da cidade. A cidade irá promovê-lo como uma infraestrutura central da ‘Blockchain City Busan’ através de apoio administrativo e financeiro, segundo o anúncio.
Vale ressaltar que, a exchange não listará criptomoedas. Em vez disso, permitirá que os usuários negociem commodities tokenizadas em uma blockchain. Além disso, Busan também tem planos de estabelecer um fundo de 100 bilhões de won (aproximadamente US$ 75 milhões) para apoiar o desenvolvimento da tecnologia blockchain.
O anúncio descreve “um plano para criar uma indústria e um ecossistema de blockchain, com o objetivo de transformar Busan em uma cidade líder em tecnologia até 2026, sob a visão de ‘Target 2026 Blockchain Busan’.”
Nesse sentido, Busan está desenvolvendo uma blockchain própria de primeira camada que espera ser compatível com grandes redes, como Ethereum e Cosmos.
Vale ressaltar que, em agosto de 2022, a Binance, a maior bolsa de criptomoedas do mundo, firmou um acordo com Busan. O objetivo foi de ajudar a desenvolver a infraestrutura blockchain da cidade e apoiar seus esforços para impulsionar a adoção de criptomoedas e o desenvolvimento de negócios.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com