Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Buenos Aires lança blockchain para carteira de identidade

A empresa afirma que os dados armazenados nas carteiras QuarkID serão autossoberanos. Assim permitindo que os cidadãos gerenciem a entrega de suas credenciais ao interagir com serviços administrativos.

A capital da Argentina, Buenos Aires, anunciou uma solução de identidade digital baseada em blockchain, chamada QuarkID. A ideia é, a partir de outubro, utilizar a tecnologia para emitir identidades oficiais. Desse modo, vale ressaltar que a tecnologia zk-proofs aplicada será a ZkSync Era, solução de escalabilidade para Ethereum.

A partir disso, a iniciativa de identificação baseada em blockchain da Argentina visará permitir que os cidadãos reivindiquem a propriedade de seus documentos pessoais. Além de dados de saúde e, no futuro, gerenciem o processamento de pagamentos, afirma o anúncio da ZkSync no Mirror.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Identidade no blockchain

Desse modo, o QuarkID é um protocolo de identidade digital de código aberto desenvolvido pela Extrimian, empresa de identidade descentralizada. A QuarkID utiliza o zkSync Era como protocolo âncora, alimentando as carteiras que os indivíduos usarão para reivindicar seus documentos.

“Este é um passo monumental em direção a um futuro mais seguro e eficiente para os serviços governamentais na América Latina”, disse o CEO da Extrimian, Guillermo Villanueva. “O QuarkID cria um relacionamento mais próximo entre um governo e seus cidadãos. Ao mesmo tempo que traz práticas de identidade digital e padrões de segurança para a América Latina”, complementa.

Nesse sentido, a empresa afirma que os dados armazenados nas carteiras QuarkID serão autossoberanos. Assim permitindo que os cidadãos gerenciem a entrega de suas credenciais ao interagir com serviços administrativos.

Desse modo, o zkSync Era atuará como camada de liquidação do QuarkID, garantindo que cada cidadão participante possua as credenciais corretas.

“Com este desenvolvimento, Buenos Aires se torna a primeira cidade da América Latina, e uma das primeiras do mundo, a integrar e promover esta nova tecnologia e estabelecer o padrão de como outros países da região devem usar a tecnologia blockchain em benefício de seu povo”, disse Diego Fernandez, Secretário de Inovação do Governo da Cidade de Buenos Aires.

A ZkSync Era é fruto da Matter Labs, e a tecnologia utiliza zk-Rollups para agrupar múltiplas operações em uma única prova verificável na rede principal do Ethereum, reduzindo significativamente os dados on-chain e, consequentemente, as taxas de transação e o tempo de confirmação.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



EUA voltou a ligar a impressora após 1 ano, e quem valoriza é Bitcoin Pai Rico, Pai Pobre afirma que crise começou. “Faça amigos, fique longe de marxistas e compre Bitcoin” US$ 2 milhões de lucro por HORA. Conheça a melhor empresa do mundo (Tether) Michael Saylor anuncia novo projeto de identidade no Bitcoin ETFs de Bitcoin e Ethereum estreiam com volume de US$ 12 milhões em Hong Kong