Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

BTG vai vender dólar 24 horas por dia

Uma parceria entre o BTG e a Circle permitirá que a stablecoin de dólar tenha liquidez 24h por dia facilitando a vida do investidor.

A origem do nome “BTG” ainda gera piadas no mercado. Há quem diga que se trata de “Better than Goldman” (melhor do que o Goldman), ou Back to The Game (de volta ao jogo). Fato é que o Banking & Trading Group se tornou um dos maiores bancos brasileiros. Agora, o BTG está se associando a Circle, responsável pela USDC, para integrar ao Brasil um mercado global, o de Stablecoins se dólar.

Na prática, uma Stablecoin é uma criptomoeda cujo valor é fixo. Elas são negociadas através da Blockchain, mas não flutuam de preço.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +20 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

Este mecanismo é utilizado para permitir transações muito mais ágeis do que aquelas realizadas através dos bancos tradicionais. Enquanto uma transação via Western Union pode levar 4 dias, e consumir até 4% do valor em taxas, uma Stablecoin pode enviar valores em 10 minutos.

No mundo, a principal Stablecoin é hoje a Tether, que transaciona US$8 trilhões por ano. Este valor é 4x o tamanho da economia brasileira (o PIB).

Dólar digital

O BTG também já se aventurou ao lançar seu próprio dólar digital. Agora o banco está se unindo a Circle, que possui um ativo total de US$32,3 bilhões, para aumentar ainda mais a oferta aos clientes.

O BTG Pactual, o maior banco de investimentos da América Latina, liderou o campo do dólar digital ao lançar o BTG Dol em 2023. Como o primeiro stablecoin emitido por um banco no mundo, apoiado pelo dólar americano, o BTG Dol ofereceu uma forma mais fácil e segura para investidores brasileiros adquirirem dólares, apresentando uma alternativa digital ao mercado de câmbio tradicional. A parceria estratégica com a Circle acelerou ainda mais a inovação do BTG Pactual, visando ampliar o acesso a moedas digitais de dólar em mercados emergentes, especialmente no Brasil.

Ao oferecer USDC (USD Coin) diretamente aos seus clientes, a parceria com a Circle permitiu ao BTG Pactual tornar o acesso ao dólar digital mais rápido e eficiente. Iniciando uma nova era de inovação financeira no Brasil, essa iniciativa possibilitou transações financeiras mais rápidas, seguras e acessíveis. A parceria reforça a posição do BTG Pactual como um líder em inovação financeira, promovendo o uso de stablecoins e tecnologias de blockchain no mercado brasileiro. A democratização do acesso ao dólar digital é um passo significativo para a inclusão financeira e a modernização do sistema financeiro brasileiro.”

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com