Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Brasileiros criam título de eleitor com blockchain e ganham hackathon

Organização NFTFY ganhou competição com solução que simula votação usando o mecanismo de prova de conhecimento zero.

A empresa brasileira NFTFY desenvolveu um título de eleitor através da tecnologia blockchain. O projeto ZK, que venceu uma competição hackathon, utiliza o Polygon ID para reproduzir um ambiente eleitoral com um sistema de votação semelhante ao que existe nas urnas eletrônicas.

A NFTFY desenvolveu a ideia do título de eleitor via blockchain especialmente para o hackathon Devcon, que aconteceu recentemente na Colômbia. O projeto da empresa de NFTs é capaz de emitir títulos de eleitor virtualmente, em um cenário de votação eleitoral com dados gerenciados de forma descentralizada.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

Assim como a Polygon ID, o projeto ZK utilizou um mecanismo de conhecimento zero para garantir segurança aos dados compartilhados no sistema eleitoral criado pela empresa.

Título de eleitor em blockchain


No Brasil, as eleições acontecem a cada dois anos e as urnas eletrônicas são usadas desde 1996. Com a apresentação do projeto ZK da NFTFY, a empresa de NFTs venceu um hackathon levantando a discussão sobre a descentralização de dados nos processos de votação eleitoral.

Segundo a proposta, a blockchain poderia ser responsável por criar títulos de eleitores completamente digitais. A tecnologia pode integrar ainda um sistema de votação que garante o sigilo de informações sobre o eleitor.

Para isso, a NFTFY utiliza um mecanismo de conhecimento zero. Nesse protocolo, as informações são validadas pelo emissor sem a necessidade de compartilhamento de informações que poderiam tornar o voto público.

A NFTFY também ganhou o hackathon USSD com um projeto que utiliza a tecnologia blockchain. Nessa competição de desenvolvedores, a empresa apresentou uma solução para o fracionamento de programas de staking para pools de liquidez da rede Ethereum.

Antes de apresentar o título de eleitor criado pela blockchain, a NFTFY usou a tecnologia para criar uma identidade digital. Neste caso, a empresa que fraciona NFTs, integrou um sistema de identificação de usuário no mecanismo de prova de conhecimento zero da rede ZCash.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas