Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Brasil sai na frente dos EUA novamente e terá primeira certificação de analista em criptoativos pela ANCORD

O curso promete abrir portas para agentes autônomos de investimentos que querem atender com eficência uma imensa nova demanda de investidores que buscam por criptoativos.

Assim como ocorreu com os ETFs de Bitcoin e Ethereum à vista, o Brasil novamente dispara na frente dos Estados Unidos no setor de criptoativos. A ANCORD, em parceria com o BlockTrends, anunciou o lançamento da primeira certificação em criptoativos do mercado de capitais nesta quinta-feira (6).

Enquanto que o Brasil já tinha seus próprios ETFs, os EUA lançaram os seus somente neste ano. Dessa maneira, o Brasil inovou novamente no setor com a primeira certificação de analista e profissional do mercado.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +20 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

A Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias, que origina a sigla ANCORD, já certificou mais de 20 mil profissionais no Brasil. Ao contrário da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), a CVM (equivalente nacional) está abraçando o novo mercado de criptoativos, inclusive consultando-se com importantes agentes do setor no Brasil.

Agora, profissionais do setor que estiverem em busca de se atualizar sobre a nova classe de ativos digitais poderão ter uma certificação que os auxiliará em um atendimento mais profissional para sua classe de clientes. O curso promete abrir portas para agentes autônomos de investimentos que querem atender com eficência uma imensa nova demanda de investidores que buscam por criptoativos.

A Certificação de Criptoativos ANCORD (CCA) tem por trás agentes do mercado cripto e tradicional. O projeto é um desenvolvimento do BlockTrends, edtech da indústria de blockchain e Web3, em parceria com a Ancord, que possui mais de 50 anos de atuação como Entidade Certificadora e Credenciadora do Mercado.

Além disso, a Associação Brasileira da Criptoeconomia (ABCripto) também apoia o projeto. O foco do curso está em certificar assessores de investimentos e profissionais do mercado financeiro.

certificação critoativos ANCORD BlockTrends CCA
(Imagem: Programa CCA)

Investidores cada vez mais buscam profissionais especialistas

Para Orlando Júnior, head de certificação e credenciamento da Ancord, o certificado é importante visto que os investidores estão cada vez mais exigentes. Eles, acada vez mais, buscam atendimento de profissionais especialistas, com qualificação e capacidade.

“O profissional que participar do Programa de Certificação de Criptoativos ANCORD certamente vai se tornar um especialista e poderá suprir essa necessidade. Para a ANCORD, além de uma importante diversificação, essa nova certificação nos enche de orgulho, pois é a prova prática de que temos feito um trabalho de qualidade, reconhecido por vários segmentos diferentes e que se tornou uma referência como Entidade Certificadora e Credenciadora”, disse.

Já para João Paulo Mayall, CEO do BlockTrends, o regulador brasileiro tem sido ágil em incorporar inovações no mercado financeiro. Assim, justamente superando seus pares em outros países.

“O Programa CCA, que temos o orgulho de estabelecer em parceria com a ANCORD, é mais um marco do mercado de ativos digitais no Brasil, país que foi pioneiro ao lançar ETFs e fundos regulados no setor. Acredito que a certificação tem potencial de se tornar mandatária no mercado brasileiro, o que faria do Brasil um exemplo global em inovação financeira”, destacou.

Curso de analista especialista em criptoativos

Durante o curso, os participantes realizarão provas intermediárias ao final de cada módulo, cada uma com cinco questões. Ao término dos quatro módulos, será aplicada uma última prova intermediária com 20 questões. Para avançar no curso, é necessário que os participantes alcancem uma média igual ou superior a sete em cada uma das avaliações.

Ademais, ao concluir o curso, o candidato receberá o Atestado de Qualificação, que comprova sua aptidão para realizar o Exame de Certificação.

O Exame de Certificação, administrado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), consiste em 40 questões de múltipla escolha, divididas nos mesmos quatro módulos abordados no curso. São elas: Introdução aos Criptoativos e Blockchain; O Mercado na Prática; Regulação, Tributação e Aspectos Legais; e A Transformação do Mercado de Capitais.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica Investidor lucra mais de US$180 mil (154.724%) com bug de Berkshire Hathaway