Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Bored Apes foram resgatados de ‘hacker abutre’

O hacker afirma coletar o restante dos ativos que ficam para trás. Desse modo, nas mensagens ele ofereceu recompensas para devolver os macacos.

Mais um exploit multimilionário aconteceu neste sábado (16). Desse modo, quem sofreu o azar da vez foram os antigos contratos inteligentes da NFT Trader. Portanto, resultou na perda de dezenas de valiosos NFTs, incluindo Bored Apes, Mutant Apes e Art Blocks.

A NFT Trader, uma plataforma que facilita trocas peer-to-peer de NFTs, sofreu um exploit através de uma vulnerabilidade descoberta em uma versão anterior de seus contratos inteligentes. O hacker conseguiu roubar NFTs de alto valor de coleções populares, incluindo Bored Apes, Mutant Apes, Art Blocks e VeeFriends.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

Em mensagens deixadas no blockchain, nas transações do exploit, o hacker se pronunciou. Nesse sentido, ele diz que apenas aproveitou um exploit mais antigo, e que sua habilidade como hacker não era das melhores.

Portanto, ele mesmo definiu-se como um “catador de restos”, ou mesmo um ‘hacker abutre’. O hacker afirma coletar o restante dos ativos que ficam para trás. Desse modo, nas mensagens ele ofereceu recompensas para devolver os macacos.

O resgate do macaco ryan

No domingo, a Boring Security, uma iniciativa financiada pela ApeCoin DAO em 2022 para educar usuários da Web3 sobre como manter seus ativos digitais seguros, anunciou que recuperou 38 Bored Apes e 18 Mutant Apes após negociações bem-sucedidas com o hacker.

Os Apes estão em processo de devolução aos seus legítimos proprietários. No entanto, o destino dos NFTs roubados de outras coleções ainda é incerto. Anteriormente, o explorador enviou uma mensagem on-chain exigindo um resgate de 3 ETH por Bored Ape e 0.6 ETH por Mutant Ape.

A Boring Security, em sua comunicação, destacou a complexidade de ser o próprio banco no mundo da Web3, instando os usuários a permanecerem sempre vigilantes ao interagir com aplicações descentralizadas. Eles ressaltaram que, embora os desenvolvedores de ETH tenham trabalhado duro para criar camadas de abstração digeríveis para os usuários, as coisas nem sempre são tão simples quanto parecem.

O exploit da NFT Trader é o segundo incidente de alto perfil em menos de uma semana, ocorrendo poucos dias após o comprometimento de uma biblioteca de código pertencente ao provedor de carteiras de hardware Ledger.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas