Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Block, de Jack Dorsey, anuncia parceria com mineradora Bitcoin

O chip da Block busca proporcionar várias vantagens sobre os designs de sistemas de mineração existentes.

A Block, empresa tecnologia de Jack Dorsey, anunciou nesta quarta-feira (10) uma parceria com a Core Scientific, empresa de mineração de Bitcoin para fornecer à ela os novos ASICs de mineração de 3 nanômetros (3nm) da Block.

As máquinas, mais semelhantes com chips, foram construídas pela equipe Proto. Com o acordo, a Block vai adicionar à Core Scientific aproximadamente 15 EH/s (exahashes por segundo) de hashrate.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +30 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

Portanto, o acordo oferece a opção de volume adicional significativo. Além disso, é um dos maiores acordos de ASIC de mineração de bitcoin anunciados na indústria em termos de hashrate. Jack Dorsey comemorou no X o primeiro cliente do chip de mineração da Block.

A equipe Proto da Block está desenvolvendo uma plataforma de mineração modular em torno de seu chip de mineração ASIC. O objetivo é oferecer uma solução de mineração de Bitcoin mais democrática.

Tecnologia da Block visa facilitar mineração de Bitcoin

O chip busca proporcionar várias vantagens sobre os designs de sistemas de mineração existentes. Desse modo, resultando em maior eficiência, confiabilidade e tempo de atividade em operações de mineração em grande escala.

“Este acordo é um bom exemplo de como imaginamos nossos produtos de mineração impulsionando o avanço e a descentralização da indústria de mineração”, explica Thomas Templeton, líder da equipe Proto na Block.

Já Russell Cann, Diretor de Desenvolvimento da Core Scientific, disse trabalhar de perto com a equipe da Block para desenvolver a próxima geração de tecnologia de mineração.

“Não apenas ajuda a suportar nossos planos significativos de crescimento de hashrate dentro de nossa infraestrutura existente. Mas também oferece a todas as empresas de mineração mais opções de mineradores”, disse.

Além disso, o objetivo principal da iniciativa de mineração da Proto é aumentar a descentralização, transparência e resiliência da rede bitcoin.

Isso é alcançado construindo chips de mineração, sistemas e soluções de software. Incluindo o Kit de Desenvolvimento de Mineração (MDK), atualmente em versão beta, de maneira aberta e transparente, em parceria com a comunidade de mineração.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Mt. Gox diz que vai pagar US$ 8 bilhões aos credores semana que vem Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica