Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Block Inc, de Jack Dorsey, lança nova carteira para Bitcoin

A Bitkey inclui um aplicativo móvel, um dispositivo físico e ferramentas de recuperação de acesso.

A Block, Inc, fundada pelo criador do Twitter Jack Dorsey, lançou nesta quinta-feira (7) a Bitkey, uma nova carteira física para Bitcoin. Nesse sentido, o objetivo é facilitar a autocustódia de ativos por parte dos investidores de longo prazo.

A Bitkey inclui um aplicativo móvel, um dispositivo físico e ferramentas de recuperação de acesso. Lindsey Grossman, da Bitkey, explicou que os investidores guardam muitas criptomoedas em plataformas de custódia, sendo as corretoras as mais comuns.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

Portanto, a Bitkey foi criada para ser uma alternativa mais simples, utilizando um sistema de três chaves de acesso. Para movimentações, são necessárias pelo menos duas chaves, e a Block não tem acesso a elas, aumentando a segurança.

Como funciona?

Além disso, a Bitkey também estabeleceu parcerias com corretoras de criptomoedas, combinando negociação em exchanges com a custódia dos ativos. A carteira visa ser uma solução de autocustódia para Bitcoin, operando com um sistema de três chaves privadas.

Uma chave fica no telefone do usuário, outra no dispositivo de hardware, e a terceira é mantida pelo servidor Bitkey. Para realizar transações, são necessárias duas das três chaves. Esse sistema oferece proteção adicional, pois a Bitkey só detém uma chave, e o usuário, duas, impedindo que a empresa mova os fundos sem a permissão do usuário.

Desse modo, as três chaves têm funções distintas: a chave móvel inicia e assina pagamentos até um limite definido pelo usuário, armazenando também uma cópia de segurança criptografada na nuvem.

A chave de hardware co-assina pagamentos acima desse limite, autoriza a recuperação da chave móvel e ajustes nos contatos de confiança e configurações de segurança. A chave do servidor também inicia e assina pagamentos até o limite móvel e auxilia na recuperação dos fundos em caso de perda do telefone ou hardware.

O dispositivo de hardware da Bitkey trabalha em conjunto com o aplicativo móvel para proteger as economias do usuário. Nesse sentido, ele se conecta ao telefone via NFC, dispensando a necessidade de conexão com um computador.

Portanto, as chaves de hardware e móvel trabalham juntas para co-assinar transações e mudar configurações de segurança ou limites de gastos. É possível enviar, receber e transferir Bitcoin, alterar configurações de segurança ou iniciar um processo de recuperação. Um limite diário de gastos opcional pode ser definido para proteção adicional.

Perdas de chaves

Em caso de perda do telefone, o usuário pode baixar o aplicativo Bitkey em um novo telefone e acessar sua conta na nuvem. Se perder o dispositivo de hardware, inicia-se um processo de recuperação através do aplicativo, que inclui um período de espera de segurança de sete dias.

Além disso, em casos de perdas simultâneas do telefone e hardware, o usuário pode contar com contatos de confiança estabelecidos no aplicativo Bitkey para recuperar o acesso aos fundos. Mesmo na improvável situação de não ter mais acesso ao aplicativo Bitkey, o usuário pode retirar seus fundos para outra carteira de sua escolha.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica Investidor lucra mais de US$180 mil (154.724%) com bug de Berkshire Hathaway