
Um movimento interessante parece tomar forma na indústria brasileira de criptomoedas, e é o de exchanges patrocinarem o automobilismo. Após a exhange OKX patrocinar a McLaren na Fórmula 1 e a Bybit a Red Bull Racing, também na Fórmula 1 de 2022 a 2024, agora a Bitget entra na pista e anuncia patrocínio ao Piloto Flávio Sampaio na Porsche Carrera Cup Brasil 2025.
Entre para o GRUPO GRATUITO DE WHATSAPP do BlockTrends e fique por dentro de tudo sobre Bitcoin.
Contudo, a exhange é a primeira empresa de criptomoedas presente na competição e passa a ter seu próprio carro na maior categoria Gran Turismo da América Latina.
O campeonato terá início nos dias 22 e 23 de março, no Velocitta, em Mogi Guaçu. O evento seguirá até novembro, com a última etapa marcada para os dias 8 e 9, em Interlagos, São Paulo.
Guilherme Prado, Country Manager da Bitget no Brasil, comentou que trata-se de mais um passo da Bitget para fortalecer a presença da empresa no Brasil, bem como a conexão com o universo esportivo.
“Estamos muito empolgados em apoiar o Flávio Sampaio na Porsche Carrera Cup Brasil. O esporte é uma plataforma poderosa para conectar pessoas e compartilhar valores como trabalho em equipe, superação e inovação, que também estão no coração da nossa missão como exchange de criptomoedas”, complementou.
Além disso, a empresa também é parceira da LALIGA, o campeonato de futebol espanhol, na América Latina, Leste Europeu e Sudeste Asiático. No passado, a Bitget também teve uma parceria de sucesso com o astro argentino Lionel Messi entre 2022 e 2024. Também já patrocinou o time feminino de futebol da Juventus, da Itália.
Quem é Flávio Sampaio
Flávio Sampaio, piloto patrocinado pela Bitget, também disse star bastante otimista com a parceria. “O perfil do fã de esportes, em muitos casos, tem similaridades com o do investidor em cripto. Acredito que podemos criar uma conexão interessante entre esses dois mundos”, comentou o piloto.
Flavio Sampaio começou sua carreira no kart aos 12 anos e participou dos principais campeonatos estaduais e nacionais até 2001. Em 2007, foi convidado a participar da Stock Jr., categoria de acesso à Stock Car.
Posteriormente, em 2008, passou a correr pela equipe ATW na Stock Light. Em 2010, recebeu o convite para fazer parte da categoria Mini Cooper Challenge e, em 2014, passou para a GT3 Challenge.
A Porsche Carrera Cup Brasil é a maior competição de GT da América Latina. Além disso, a maior categoria monomarca do país, mandando para a pista a cada evento cerca de 40 carros rigorosamente iguais.
No Brasil, o campeonato tem nove etapas, sendo seis de sprint (com duas corridas de até 30 minutos cada) e três de endurance, com provas de 300 a 500 km nas quais os pilotos formam times de duplas ou trios.
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com