Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Economia

Bitcoin segue empresas de tecnologia e desaba abaixo de $40 mil

Seguindo a tendência de empresas de tecnologia, Bitcoin sofre queda de preço com expectativa de alta de juros.

O aumento da correlação entre índices como S&P e o Bitcoin tem crescido ao longo dos últimos meses com a entrada de investidores institucionais e preocupações similares entre ambos, como a postura hawkish do Banco Central americano, o FED, em relação à inflação. Nas quedas o mesmo acontece, com o desabamento do preço da Bitcoin junto das empresas de tecnologia.

A expectativa de que 2022 traga ao menos 3 elevações de juros já resultou em uma precificação por parte dos títulos da dívida americana, que voltaram a ser negociados acima de 1%. No sentido oposto, empresas e tecnologia, cujos múltiplos dependem essencialmente de liquidez no mercado, seguiram no sentido oposto, com quedas significativas.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Por parte do Bitcoin, as notícias de que a Rússia pode banir atividades envolvendo mineração, pagamentos ou mesmo compra de Bitcoin, tiveram impacto, ajudando especialmente a reduzir um possível efeito positivo do avanço do Bitcoin na Turquia que, segundo especula-se, pode adotar o Bitcoin como moeda legal em uma tentativa de reduzir a inflação no país, a segunda maior do G-20.

Neste momento, o Bitcoin é negociado a $38,6 mil, com uma onda de vendas vinda principalmente da ásia, onde o temor de desaceleração econômica tem levado chineses a vender ativos.

Apesar de a aproximação com o mercado regulado não chegar a ser novidade, a queda repentina pegou investidores de surpresa, uma vez que segundo a CoinGlass, foram cerca de $250 milhões em liquidações nas últimas 12h, indicando que muitos investidores apostam na retomada do preço.

Outros ativos como Ethereum também sofreram quedas, levando a liquidação de $163 milhões.

Como aponta a casa de análise Delphi Digital, o momento de reprecificação de ativos em função da alta de juros atinge mais pesadamente ativos não geradores de renda, como Bitcoin, ouro e ações de tecnologia.

Ainda segundo a empresa, investidores institucionais têm mantido a tendência de realizar lucro desde o início do último trimestre.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Magic Eden adiciona suporte para Runes do Bitcoin Dona da CazéTV agora pertence à XP Inc e vai expandir globalmente Zicou? Faria Lima terá estátua em homenagem a Satoshi Nakamoto Pós-Halving, comprar um pão em Bitcoin custa R$660? Pela primeira vez em 15 anos, todos bilionários com menos de 30 anos são herdeiros. E isso é ótimo para o Bitcoin