O preço do Bitcoin (BTCUSD) amanheceu nesta quinta-feira (17) pronto para afugentar algumas sardinhas “mãos de alface”. Após romper resistência de US$ 66 mil, e começar a animar o mercado, a criptomoeda agora respira. Apesar disso, alguns holders menores já sentem a pressão.
Uma queda de 1% em menos de um dia, ante uma alta de 10% em sete, é o suficiente para que o Bitcoin mude de mãos. Mais especificamente, das mãos dos investidores sardinhas, os menores, para as baleias, os investidores robustos.
Por exemplo, a Binance teve mais de 112 milhões em predominância de venda nas primeiras 12 horas de hoje. Enquanto exchanges como Coinbase e Bifinex mal viram 20 milhõe em vendas, conforme mostra Cauê Oliveira, analista chefe do BlockTrends PRO, por meio de dados Onchain.
Entre no GRUPO DE WHATSAPP do BlockTrends para ficar por dentro de tudo sobre Bitcoin.
O público que mais usa a Binance, são os investidores de varejo, o povão. Enquanto que a Coinbase é geralmente a escolha de institucionais. Portanto, o movimento de troca fica ainda mais evidente.
Além disso, o cenário macro não desaponta. O Banco Central Europeu cortou novamente as taxas de juros em 25 pontos porcentuais, e atingiu 3,25%. Portanto, analistas indicam que o mundo ainda segue em direção a uma economia com maior afrouxo de juros
O afrouxo monetário do BCE, anteriormente nos EUA e os incentivos econômicos da China convergem em um aumento da liquidez global. No primeiro momento, o resultado é mais investidores com apetite ao risco, e consequentemente colocando o dinheiro em Bitcoin e cripto.
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com