Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Bitcoin inativo atinge máxima histórica com interesse institucional

O Bitcoin está ganhando cada vez mais de interesse institucional e oferta inativa atinge maior patamar da história.

A onda de interesse institucional após aplicações de ETFs fizeram com que a oferta de bitcoin inativo atingisse máxima histórica, revelando confiança de investidores.

Recentes análises do BlockTrends Research revelam que quase 70% da oferta total de Bitcoin não foi movimentada por pelo menos um ano. Assim, este marco alcançado em julho, sinaliza uma base sólida de investidores de longo prazo que confiam na criptomoeda.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

O interesse das instituições financeiras na criptomoeda também tem se intensificado. 

Desde que a BlackRock, a maior gestora de ativos do mundo, solicitou a criação de um ETF de Bitcoin em 15 de junho, o desconto no valor líquido do ativo (NAV) do Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) caiu de 42% para 30%, o menor valor em um ano. 

Esta redução sugere que o mercado está antecipando a aprovação do ETF de Bitcoin, o que poderia levar à conversão do GBTC em um ETF.

Outro indicador do crescente interesse institucional é o aumento do saldo de Bitcoin em mesas de balcão (OTC), que atingiu um pico de um ano em junho. Este crescimento indica que grandes investidores e instituições estão cada vez mais considerando o Bitcoin como uma opção de investimento viável.

MicroStrategy atrai instituições de olho no bitcoin.

Além da compra de ETFs e do bitcoin à vista, empresas como a MicroStrategy tem se mostrado uma boa porta de entrada para o mercado. Isto ocorre porque muitas instituições de investimento enxergam as ações da empresa como um “proxy” do bitcoin.

O recente estudo publicado no BlockTrends Research, revelou que as insituições que estão aplicando para abertura de ETFs, como BlackRock, Invesco e Fidelity, também estiveram comprando ações da MicroStrategy.

Em resumo, o Bitcoin está ganhando cada vez mais atenção das instituições financeiras, apesar de possíveis obstáculos econômicos. Algo que, faz com que diferentes tipos de participantes entrem na indústria.

Este interesse institucional também favorece o aumento da liquidez e novos desenvolvimentos, embora traga mais complexidade para investidores comuns.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Zicou? Faria Lima terá estátua em homenagem a Satoshi Nakamoto Pós-Halving, comprar um pão em Bitcoin custa R$660? Pela primeira vez em 15 anos, todos bilionários com menos de 30 anos são herdeiros. E isso é ótimo para o Bitcoin Alguém lembrou de 50 centavos em BTC guardados em 2010. Agora valem US$3,3 milhões Por que o Bitcoin está caindo tanto nesta sexta-feira (12)