Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Bitcoin ETF: BlackRock prevê aprovação nesta quarta-feira

A expectativa de uma aprovação do ETF de Bitcoin por parte dos reguladores está movimentando o mercado e a BlackRock se mostra otimista.

BlackRock, a maior gestora de ativos do mundo, espera que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) aprove sua aplicação para um fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin à vista na próxima quarta-feira, conforme relatado pela Fox Business.

BlackRock é uma das várias empresas que submeteram arquivos 19b-4 atualizados na sexta-feira para propostas de ETFs de Bitcoin à vista. Assim como outras instituições como Grayscale Investments, Valkyrie, ARK 21Shares e Invesco. A Cboe BZX Exchange também arquivou formulários para VanEck, WisdomTree, Pando Asset AG e Franklin Templeton na semana passada.

Os proponentes de criptomoedas aguardam ansiosamente a aprovação dos ETFs de Bitcoin à vista. Dese modo, muitos apostam que os fundos podem trazer bilhões em novos financiamentos para o setor de criptomoedas.

O preço do Bitcoin disparou nos últimos meses, sinalizando o entusiasmo do mercado pela perspectiva de produtos negociados em bolsa que detêm Bitcoin, em vez de apenas especular sobre o preço por meio de contratos futuros. No entanto, os céticos de cripto argumentam que o Bitcoin é muito volátil e não regulamentado para sustentar um mercado saudável.

Impacto Potencial da Aprovação

Um ETF de Bitcoin à vista ofereceria aos investidores de varejo uma maior exposição à maior criptomoeda do mundo. Assim como, seria a um custo menor do que o já aprovado ETF de Bitcoin baseado no mercado futuro. Além disso, os investidores poderiam obter exposição ao Bitcoin sem recorrer a uma exchange não regulamentada, comprando um ETF por meio de empresas de gestão de ativos altamente regulamentadas.

A decisão da SEC sobre os ETFs de Bitcoin à vista é aguardada com expectativa. Pois, pode abrir novas portas para a adoção institucional do Bitcoin e outras criptomoedas. A aprovação representaria um marco significativo na adoção convencional de criptomoedas nos EUA, algo que o chefe da SEC, Gary Gensler, relutou em endossar até recentemente.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Bitcoin decola 50% em fevereiro. Ainda vale a pena comprar? BlackRock, maior gestora do mundo, começa a oferecer ETF de Bitcoin na B3 Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos