Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Bitcoin está próximo de nova alta, aponta JPMorgan

Ao ser aprovado o ETF, o Bitcoin tenderia a se valorizar bastante com a imensa demanda institucional, que pressionaria a demanda, causando um choque de oferta em fiat.

O Bitcoin (BTC) registrou ganhos nesta semana, impulsionado pelo otimismo crescente em relação à possível aprovação de vários fundos negociados em bolsa (ETFs) de bitcoin à vista, conforme informou um relatório de pesquisa da JPMorgan na quarta-feira.

A decisão da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) de não recorrer de uma decisão recente no caso Grayscale aproxima a aprovação das aplicações. A Grayscale administra o Grayscale Bitcoin Trust (GBTC), o maior fundo de criptomoeda do mundo.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Embora o momento exato da aprovação permaneça incerto, analistas, liderados por Nikolaos Panigirtzoglou, preveem que ocorrerá nos próximos meses, provavelmente antes de 10 de janeiro, prazo final para as aplicações da Ark 21Shares.

Desse modo, ao ser aprovado o ETF, o Bitcoin tenderia a se valorizar bastante com a imensa demanda institucional, que pressionaria a demanda, causando um choque de oferta em fiat.

Os ETFs, que se negociam em bolsas como ações e acompanham o desempenho de um ativo subjacente, ganharam popularidade. Eles permitem que os investidores acessem criptomoedas sem precisar comprar os ativos digitais subjacentes e também são mais baratos para negociar. O mercado de criptomoedas espera que a aprovação de um ETF de bitcoin à vista atraia um grande volume de dinheiro convencional para o setor.

O banco reforçou sua perspectiva de que o regulador provavelmente aprovará várias aplicações simultaneamente, em vez de conceder vantagem a um único requerente. A JPMorgan destacou que essa estratégia pode beneficiar os investidores, incentivando a concorrência em relação às taxas dos ETFs.

O relatório acrescentou: “A Grayscale provavelmente enfrentará uma pressão maior para reduzir as taxas se o fundo receber aprovação para se converter em um ETF.” Vale ressaltar que a CoinDesk, empresa matriz, também é proprietária da Grayscale.

bitcoin-18

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Zicou? Faria Lima terá estátua em homenagem a Satoshi Nakamoto Pós-Halving, comprar um pão em Bitcoin custa R$660? Pela primeira vez em 15 anos, todos bilionários com menos de 30 anos são herdeiros. E isso é ótimo para o Bitcoin Alguém lembrou de 50 centavos em BTC guardados em 2010. Agora valem US$3,3 milhões Por que o Bitcoin está caindo tanto nesta sexta-feira (12)