Houve recentemente um aumento significativo nas buscas no Google por “comprar Bitcoin” em todo o mundo, com um aumento particularmente notável no Reino Unido. Na última semana, o termo de pesquisa teve um pico de 826% no Reino Unido, de acordo com Cryptogambling.tv.
Nesse sentido, esse aumento no interesse coincide com a recente valorização do preço da criptomoeda. Também mostra a crescente curiosidade, e potencial, influência das instituições financeiras tradicionais no espaço dos ativos digitais.
Globalmente, a tendência de pesquisar sobre compras relacionadas à criptomoeda também aumentou. Nos Estados Unidos, consultas como “devo comprar Bitcoin agora?” subiram mais de 250%, e buscas mais específicas como “posso comprar na Fidelity?” tiveram um aumento de mais de 3.100% na última semana.
Além disso, a pergunta “É um bom momento para comprar Bitcoin?” ganhou 110% de interesse em todo o mundo no mesmo período. O interesse no fundo de investimento em Bitcoin (ETF) da BlackRock, que está aguardando aprovação, também disparou, com buscas por “BlackRock Bitcoin ETF” saltando 250%.
Esse interesse elevado coincide com um aumento significativo no preço do Bitcoin nas últimas duas semanas. Em 24 de outubro, o Bitcoin ultrapassou brevemente o valor de US$ 35.000, marcando seu ponto mais alto desde maio de 2022.
A empolgação em torno do da moeda é atribuída em parte à antecipação da aprovação de um ETF de Bitcoin à vista, que muitos especialistas acreditam que poderia desencadear uma nova onda de compras institucionais.
Os analistas seniores de ETF, Eric Balchunas e James Seyffart, estimaram uma probabilidade de 90% da aprovação até 10 de janeiro de 2024. Segundo os relatórios mais recentes, a maior criptomoeda alcançou um ganho notável de 27,9% nas últimas duas semanas, indicando um forte momento ascendente em seu valor de mercado.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com