Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Bitcoin corrige no diário, mas pode ser fôlego antes de FED

É de se esperar alta volatilidade no mercado cripto como um todo, bem como em ativos de risco.

Em dia de anúncio do Banco Central norte-americano (FED), o Bitcoin recua, e apresenta uma desvalorização de 2% a US$ 104 mil nas últimas 24 horas. A expectativa do mercado é uma redução na taxa de juros em 25 pontos-base. Mas a real boa notícia, que é bastante provável segundo analistas, é o fim do Quantitativa Tightening (QT).

Entre no GRUPO DE WHATSAPP do BlockTrends para ficar por dentro de tudo sobre Bitcoin.

O QT é referente a uma tática dos bancos centrais para apertar a economia de um país, e assim reduzir a inflação. Funciona principalmente com a emissão de títulos de dívida pública a taxas altas no mercado para capturar a liquidez de quem tem interesse nas taxas.

“O ponto central estará em um possível fim do aperto quantitativo. Uma parada na redução de ativos no balanço de FED será sentido positivamente na liquidez do dólar, afetando outros ativos como o bitcoin”, escreve Cauê Oliveira, analista do BlockTrends PRO, sobre o anúncio de hoje.

Faça parte da Comunidade Exclusiva PRO do BlockTrends.APP e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, carteiras recomendadas e lives.

É de se esperar alta volatilidade no mercado cripto como um todo, bem como em ativos de risco. Apesar disso, no âmbito regulatório dos EUA o cenário segue otimista. O projeto de lei que viabilizaria a criação de uma reserva estratégica de Bitcoin está pronto. Portanto, falta apenas a assinatura de Donald Trump, que assume no dia 20 de janeiro.

O índice de medo e otimismo está em 80 de 100, o que pode demonstrar que o mercado segue com boas perspectivas no médio prazo apesar das correções recentes.

Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com

Notícias relacionadas