Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Bipa anuncia rodada seed de R$8 milhões e lançamento de nova marca

A Bipa diz ter como objetivo remover as barreiras de entrada, e impulsionar o uso do Bitcoin.

A Bipa, startup que busca simplificar o uso de Bitcoin pelos brasileiros, anunciou nesta semana o fechamento da rodada de investimentos “seed” de R$8 milhões (cerca de US$1,4 milhão). A captação contou com a participação de grandes investidores do mercado cripto, como New Form Capital e Hivemind Ventures. 

A New Form Capital é fundo de Venture Capital com foco em startups em estágio inicial, que façam a intersecção entre a tecnologia blockchain e o mercado financeiro. Hivemind Ventures também investe em startups em início de tração, mas com foco em Bitcoin. A Bipa é o primeiro investimento dos VCs no mercado brasileiro. 

Fundada pelo brasileiro Luiz Parreira, em 2020, a Bipa tem como objetivo remover as barreiras de entrada e impulsionar o uso do Bitcoin. A empresa foi pioneira no mercado nacional ao oferecer uma conta digital conectada às redes de pagamentos instantâneos PIX (real brasileiro) e Lightning Network (Bitcoin), com transações a partir de R$1.

O aplicativo quer conquistar usuários que acham que a experiência de comprar e vender Bitcoin é difícil e não conseguem entender o funcionamento das exchanges, segundo a empresa, plataformas que costumam atrair um público com mais conhecimento sobre a dinâmica do mercado.

O aporte, conforme a Bipa, será utilizado para expandir a presença da Bipa no mercado. Dessa forma, atraindo novos usuários, desenvolvendo novos produtos B2C e, consequentemente, promovendo a expansão do ecossistema local.

“O uso do Bitcoin ainda é extremamente nichado. Já conquistamos nosso espaço na comunidade brasileira. Agora é hora de expandir fronteiras e chegar a mais pessoas. A Bipa integra o Bitcoin ao sistema bancário tradicional, trazendo essa revolução financeira e tecnológica para o dia-a-dia das pessoas. Nossa missão é fazer com que as pessoas utilizem o aplicativo da Bipa para pagar até o cafezinho de todas as manhãs”, afirma Parreira. 

Nova marca

Além disso, a Bipa apresentou a nova identidade visual da marca, com o objetivo de conquistar as pessoas que estão “fora da bolha”. Portanto, o objetivo é apresentar a marca de forma clara para o usuário.

O logo, um “B” em formato de mola visa fortalecer o conceito de impulsionamento. A paleta colorida, viva e alegre, comunica acessibilidade e simplicidade. “Queremos mostrar que a Bipa é a melhor opção para quem quer começar nesse mercado. Nossa expectativa é ajudar a trazer mais de 15 milhões de brasileiros para o ecossistema do Bitcoin”, afirma Parreira. 

Dados do Raio X do Investidor, produzido pela Associação Brasileira das Entidades do Mercado Financeiro e de Capitais (Anbima), apontam que cerca de 6 milhões de brasileiros declaram investimento em criptomoedas, o que corresponde a 3% da população.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com



Nada vai fazer o Bitcoin parar, diz Michael Saylor. Entenda a tese da ‘alta infinita’ Antonio Ais, ‘Toin’ da Braiscompany, é preso na Argentina Bitcoin decola 50% em fevereiro. Ainda vale a pena comprar? BlackRock, maior gestora do mundo, começa a oferecer ETF de Bitcoin na B3 Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil