A negociação entre a Binance e a FTX pode chegar ao fim sem a aquisição da exchange. De acordo com fontes ligadas à plataforma criada por Changpeng Zhao, dados internos da FTX fizeram a empresa desistir da compra.
Embora não tenha anunciado oficialmente a desistência, a Binance deixou claro no acordo com a FTX que poderia declinar do negócio. A empresa tomaria a decisão somente depois de analisar dados sobre a exchange que está enfrentando problemas com liquidez e empréstimos com cripto.
As duas empresas trabalham para manter a liquidez da plataforma, que viu sua criptomoeda, a FTX Token (FTT), despencar mais de 75% recentemente no mercado cripto.
Binance pode comprar FTX
Sem divulgar dados sobre o valor da negociação, a Binance anunciou a intenção de comprar a FTX. O anúncio foi realizado pelo próprio Changpeng Zhao, no Twitter. A compra da exchange foi colocada como condição para a ajuda entre as empresas.
Segundo o CZ, a FTX procurou a Binance pedindo ajuda para lidar com a liquidez da exchange. Tudo indica que a empresa de Sam Bankman-Fried não tem saldo para honrar com a liquidez dos criptoativos que estão armazenados na plataforma.
Entenda o caso
Nesta quarta-feira (8), a Binance publicou uma carta de intenção de aquisição da FTX. Na verdade, a compra da plataforma fazia parte do acordo de ajuda proposto pela empresa criada por Sam Bankman-Fried.
Tudo começou após CZ da Binance anunciar que venderia toda a sua posição no token FTT, com medo da criptomoeda entrar em colapso assim como aconteceu com a luna.
A mensagem provocou uma grande movimentação no mercado, que elucidou o problema de liquidez da FTX. Pouco tempo depois, a exchange procurou ajuda da Binance.
Com isso, o preço do token FTT despencou no mercado cripto nos últimos dias. De acordo com o CoinMarketCap, a criptomoeda está sendo cotada em US$ 3,37 nesta quarta-feira (9), através do par FTT/USD.
Até o fechamento desta matéria, nem a FTX nem a Binance se pronunciaram sobre a desistência da aquisição da exchange. Enquanto isso, alguns usuários relatam no Twitter que estão enfrentando dificuldades para finalizar saques na plataforma com problemas de liquidez.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com