Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Binance Pay chega ao Brasil e foca em comércio e varejo

Segundo a Binance, o Binance Pay é uma opção de pagamento de criptomoedas por aproximação, sem fronteiras e segura, que suporta mais de 70 criptomoedas, incluindo Bitcoin.

A Binance, provedora global de infraestrutura para o ecossistema blockchain e de criptomoedas, anunciou nesta terça-feira (22) o lançamento do Binance Pay no Brasil. Nesse sentido, a ferramenta visa permitir que comerciantes locais ofereçam uma nova alternativa de pagamento que pode ajudá-los a atrair novos clientes. Desse modo, aumentando a velocidade de processamento e reduzindo os custos.

Segundo a Binance, o Binance Pay é uma opção de pagamento de criptomoedas por aproximação, sem fronteiras e segura, que suporta mais de 70 criptomoedas, incluindo Bitcoin, BNB, Ethereum e USDT.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

Os usuários não pagam taxas, enquanto os comerciantes e fornecedores podem aceitar pagamentos usando uma solução que transfere os fundos de uma carteira para outra em segundos. Desse modo, comerciantes residentes no Brasil podem optar por receber o pagamento em reais ou manter a criptomoeda em sua carteira, segundo a Binance.

Foco no comércio e varejo

Segundo pesquisa da Deloitte, quase três quartos das empresas de consumo dos EUA planejam aceitar pagamentos com criptomoedas até o final de 2023. Sendo que 87% concordam que isso lhes trará uma vantagem competitiva. Comerciantes afirmam que aceitar criptomoedas é uma forma de apoiar as preferências dos clientes. Além disso, melhorar a experiência do usuário, atrair nova clientela – especialmente grupos mais jovens – e ajudá-los a se definirem como inovadores.

Segundo a própria Binance, desde seu primeiro lançamento em 2021, aproximadamente 12 milhões de usuários se registraram no Binance Pay, com mais de US$98 bilhões processados em volumes de pagamento até o momento. “Milhares de comerciantes em todo o mundo, de farmácias a provedores de dados móveis, foram integrados para aceitar nossa solução de pagamento com criptomoedas”, diz anúncio.

“O pagamento é um dos casos de uso mais populares das criptomoedas, que tem visto um aumento contínuo na adoção. Empresas e comerciantes podem se beneficiar da rapidez no processamento, baixos custos e segurança fornecida por esse meio de pagamento. Esperamos que o Binance Pay seja especialmente relevante para empresas no Brasil, já que o país registra uma das maiores taxas de aumento na adoção de criptomoedas. Ao aceitar criptomoedas como método de pagamento, eles ampliarão o leque de potenciais novos consumidores”, disse Guilherme Nazar, diretor-geral da Binance no Brasil.

Binance Pay no Brasil

No Brasil, o Binance Pay estreia com alguns parceiros, conforme comunica a Binance. Portanto, desde a Weo Games, uma loja de jogos que inclui produtos de jogos populares como Free Fire (Garena), Valorant e League of Legends (Riot Games), até o construtor de sites WordPress, que oferece o plugin de comércio eletrônico WooCommerce. A Weo Games é a primeira plataforma de jogos na América Latina a aceitar pagamentos com criptomoedas.

Segundo o comunicado, os usuários também podem recarregar celulares pré-pagos por meio do Binance Pay no aplicativo da exchange. A Latam Gateway é a provedora de serviços de pagamento da Binance no Brasil.

Na Argentina, o Binance Pay firmou parceria, em março deste ano, com a agência de viagens Despegar, posteriormente, com a Credencial Payments e a fintech de remessas Vita Wallet. Também foram anunciadas parcerias com a Despegar no México em maio e na Colômbia em julho.

O Binance Pay é um serviço realizado em parceria com instituições de pagamento devidamente licenciadas pelo Banco Central do Brasil, que é a autoridade responsável pelo processamento das atividades de pagamento.

Como integrar o Binance Pay

Para pagar suas compras com criptomoedas, os consumidores no Brasil seguem um caminho semelhante ao do pagamento Pix baseado em moedas fiat. Os comerciantes podem adicionar o acesso do Binance Pay ao fluxo de pagamentos.

Os clientes podem pagar via Web Checkout ou pelo aplicativo da Binance ao escanear o QR Code. Para cada compra, eles podem selecionar as moedas disponíveis em sua carteira para pagamento, escolhendo a mais adequada no momento. Empresas e comerciantes interessados em integrar o serviço podem fazê-lo acessando o Binance Pay.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas