A Base, rede blockchain subjacente da Ethereum da Coinbase, anunciou três inovações para competir diretamente com a Solana. As novidades buscam aprimorar a escalabilidade e a usabilidade da blockchain: Flashblocks, Smart Wallet Sub Accounts e Base Appchains.
Entre para o GRUPO GRATUITO DE WHATSAPP do BlockTrends e fique por dentro de tudo sobre Bitcoin.
Em resumo, essas ferramentas visam simplificar o desenvolvimento em blockchain e aumentar a eficiência das transações. A competição com a Solana ocorre em um momento em que a rede reduz substancialmente a atividade. Principalmente após memecoins polêmicas como a LIBRA, que tem vínculo com Javier Milei, presidente da Argentina.
Flashblocks: tornando a Base mais rápida
O Flashblocks é uma tecnologia desenvolvida pela Flashbots que reduz o tempo efetivo de blocos de 2 segundos para 200 milissegundos. Caso se concretize, a atualização tornará a Base a cadeia EVM mais rápida até o momento.
Essa inovação já está disponível para testes na rede Sepolia da Base, com previsão de lançamento na mainnet no segundo trimestre de 2025.
Base Appchains: escalabilidade na blockchain da Coinbase
As Base Appchains são cadeias Layer-3, redes subjacentes da Base que é subjacente da Ethereum (três camadas). Portanto, elas visam fornecer espaço de bloco dedicado para aplicativos que buscam maior escalabilidade na Base. Desse modo, o objetivo final é reduzir a necessidade de espaço no bloco da Base, o que tornariam as transações mais escaláveis e rápidas.
Essas appchains são suportadas pela infraestrutura do Coinbase Developer Platform (CDP) e oferecem opções de personalização, incluindo tokens de gás customizados e lógica de taxas específica.
Aplicativos com alto tráfego, como jogos on-chain, podem se beneficiar dessa estrutura para atender à demanda de seus usuários, segundo blog da Base.
Smart Wallet Sub Accounts: simplificando a experiência do usuário
Por fim, a atualização de Smart Wallet Sub Accounts foi introduzida para melhorar a experiência do usuário. A ideia é reduzir a necessidade de múltiplas assinaturas e pop-ups, além de eliminar a gestão manual de diferentes contas on-chain.
Essa funcionalidade já está disponível para integração na testnet da Base e tem lançamento previsto na mainnet no segundo trimestre de 2025.
Com essas inovações, a Base afirma que busca capacitar desenvolvedores e usuários, tornando a interação com aplicativos on-chain mais rápida, simples e eficiente.
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com