Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Banco com trilhões sob gestão vai permitir que 15 mil corretores promovam ETFs de Bitcoin aos seus clientes

Os fundos iniciais oferecidos serão o iShares Bitcoin Trust (IBIT) da BlackRock e o Wise Origin Bitcoin Fund (FBTC) da Fidelity.

O banco de investimentos com trilhões de dólares sob gestão Morgan Stanley anunciou que vai permitir que seus consultores financeiros promovam ativamente ETFs de Bitcoin (BTC) à vista para clientes elegíveis.

Quem informou sobre primeiro foi a CNBC nesta sexta-feira (2), que citou fontes com conhecimento sobre o assunto. Os fundos iniciais oferecidos serão o iShares Bitcoin Trust (IBIT) da BlackRock e o Wise Origin Bitcoin Fund (FBTC) da Fidelity.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, carteiras recomendadas e lives.

Portanto, a partir de 7 de agosto, os consultores poderão recomendar ações do IBIT e do FBTC, conforme o relatório. A oferta será exclusiva para clientes com um patrimônio líquido de pelo menos US$ 1,5 milhão. Desse modo, com objetivo de limitar para clientes com alta tolerância ao risco e um desejo por investimentos especulativos.

Morgan Stanley bitcoiner

Em abril, a Morgan Stanley havia mencionado que estava considerando mudanças na política para permitir que seus 15.000 corretores recomendassem ETFs de Bitcoin aos seus clientes.

Portanto, o movimento mais recente é visto como uma resposta à crescente demanda por ETFs de Bitcoin. A novidade pode aumentar os influxos para esses fundos. O banco se tornará o primeiro grande banco de Wall Street a oferecer ETFs de Bitcoin para clientes ricos. A decisão pode pressionar os concorrentes do setor a seguir o exemplo.

Outros gigantes bancários como Goldman Sachs, JPMorgan, Bank of America e Wells Fargo ainda restringem o acesso a ETFs de Bitcoin à iniciativa dos clientes.

Apesar da nova oferta, a Morgan Stanley mantém uma postura cautelosa. O banco limitará esses investimentos a contas tributáveis e vai monitorar as participações em cripto dos clientes para evitar exposição excessiva.

A Morgan Stanley revelou anteriormente ter aproximadamente US$ 270 milhões em investimentos em ETFs de Bitcoin, principalmente no Grayscale’s Bitcoin Trust (GBTC). O banco também tem uma pequena alocação no ETF de Bitcoin à vista da Ark Invest (ARKB).

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas