Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Banco de US$ 176,96 bilhões da Suíça começa a oferecer Bitcoin e Ethereum

Embora seja um sistema mais centralizado, o banco proporciona um ponto de entrada importante para clientes que estão começando no mercado de criptomoedas.

O quarto maior banco da Suíça, o Zurich Cantonal Bank de US$ 176,96 bilhões, lançou oficialmente a negociação de Bitcoin e Ethereum. A instituição suíça anunciou que agora vai possibilitar que seus usuários negociem criptomoedas como qualquer outro ativo.

O banco informou que seus clientes agora podem “comprar e vender Bitcoin e Ethereum”, além de armazenar “dados de acesso relevantes para segurança”. Atualmente, o Zurich Cantonal Bank possui mais de 176,96 em ativos sob gestão.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba 35 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

Além disso, o anúncio revela que a integração das criptomoedas também vai contemplar ofertas de mobile banking. A novidade do Zurich Cantonal Bank, se traduz no quarto maior banco do país a oferecer negociação de Bitcoin e Ethereum para seus clientes.

O banco anunciou a integração dessas criptos ao seu aplicativo de mobile banking, o ZKB. Desse modo, permitindo que os usuários que gerenciam seus fundos digitalmente tenham uma entrada facilitada no mercado de ativos digitais.

Apesar disso, o serviço é custodial. Ou seja, o banco também destacou que gerencia todas as criptomoedas dos usuários, e não requer uma carteira específica para cripto.

Embora seja um sistema mais centralizado, ele proporciona um ponto de entrada importante para clientes que estão começando no mercado de criptomoedas.

No entanto, há algumas restrições e exigências para os clientes do Zurich Cantonal que desejam negociar BTC e ETH. Apenas clientes com residência fixa na Suíça podem negociar esses ativos. Eles também precisam assinar um acordo de negociação, um acordo de segurança e uma “Declaração de Consentimento e Divulgação”.

Além disso, todas as compras de criptomoedas através do banco são feitas em dólares americanos. Os usuários podem comprar em francos suíços, mas estarão sujeitos a uma conversão de moeda no momento das transações.

Banco da Suiça coloca pé em Bitcoin, mas mantém cautela

Esse formato do banco da Suíça pode fornecer a novos públicos as ferramentas necessárias para aumentar sua exposição e adoção de Bitcoin e criptomoedas. Apesar disso, a visão do banco ainda tende a ser de cautela.

Em blog do banco sobre a classe de ativos, que surgiu junto com a novidade do banco, Elias Hafner, estrategista de investimentos sênior do Zürcher Kantonalbank comenta que entre as razões para investir em Bitcoin estão a especulação, proteção contra a inflação e diversificação de riscos.

“O Bitcoin é particularmente adequado como investimento especulativo devido à sua alta volatilidade. São adequados para investidores que procuram exatamente esta perspectiva de um elevado aumento de valor. Ou seja, especulação num sentido positivo. Porque as fortes flutuações de valor oferecem a oportunidade de obter um lucro elevado com um valor relativamente pequeno se você entrar e sair no momento certo. No entanto, se o momento estiver errado, existe o risco de perdas elevadas”, escreve.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas